sábado, 20 de janeiro de 2018

“NOVO CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES DA ÁREA JOVEM EM 2018”

Um novo figurino e um novo desafio está em marcha na área jovem do Triatlo em Portugal!

A redução de 15 para 5 provas no Campeonato Nacional e o significativo aumento de provas a contar para os Circuitos Regionais, irá proporcionar e alargar a prática da modalidade a novas zonas geográficas do país e levar o Triatlo para mais perto de clubes, atletas, organizadores e famílias. Estas, particularmente, terão o Triatlo mais “perto de casa”.

O número de provas jovens multiplicar-se-á, sendo que cada atleta pontuará nas 5 provas nacionais e nas 5 provas da sua região, cujos calendários poderão consultar AQUI. Além destas provas pontuáveis, os atletas poderão participar em todas as outras provas regionais, obtendo apenas classificação na prova e não pontuando para esses circuitos. Já os clubes, podendo obviamente participar em todas as provas, de todas as regiões, apenas pontuarão na respetiva região.

Em cada uma das 8 regiões, os Circuitos serão compostos por 5 provas em cada uma delas e decorrerão entre Fevereiro e Junho de modo a acompanhar o ano letivo.

Com modelos de prova adaptados às instalações, vocação e experiência dos organizadores e altura do ano em que têm lugar, constituirão uma oferta variada e por isso rica que proporcionará novas experiências a um vasto leque de praticantes.

Um Guia de funcionamento dos Circuitos regionais jovens está disponível AQUI.

As etapas do Campeonato Nacional Jovem de Clubes, de Iniciados e de Juvenis passarão por Fátima, um Duatlo Cross em 17 de Fevereiro, por Machico, um Aquatlo no dia 17 de Março, um Triatlo de estrada na Amora em 28 de Abril, um Triatlo Cross no Arripiado, Chamusca, em 19 de Maio, e por Évora em 15 de Julho onde decorrerá um Triatlo em sistema de estafetas.

Um Guia de funcionamento do Campeonato nacional jovem está disponível AQUI.

As provas nacionais assumir-se-ão como provas de referência, sendo os organizadores rotativos, mas premiando-se a competitividade participativa e organizativa. Já as provas regionais terão como principal foco a iniciação e participação, promoção dos valores do desporto e da modalidade, iniciando ainda os clubes na organização de provas, dinâmica que consideramos imprescindível para o desenvolvimento da modalidade.

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com