segunda-feira, 25 de setembro de 2017

“Taça da Europa de Triatlo – Funchal”

RICARDO BATISTA e JOSÉ PEDRO VIEIRA

BRILHAM NO FUNCHAL

RICARDO BATISTA e JOSÉ PEDRO VIEIRA estiveram em grande destaque na sua 1ªprova na categoria de Elites, na Taça da Europa de Triatlo que se realizou no Funchal, no passado sábado, dia 23 de Setembro.

Apesarem de serem os atletas mais jovens entre 67 participantes de 22 países presentes nesta competição (relembre-se que, Ricardo Batista e José Pedro Vieira estão no 2º e 1ºanos de Cadetes, respetivamente), os 2 torrejanos em representação da Seleção Nacional de Triatlo (mais uma vez esta época), cumpriram muito bem o segmento de natação. Ricardo Batista no 5ºlugar e José Pedro Vieira na 14ªposição, saíram bem posicionados para o ciclismo, um segmento difícil tendo em conta a tipologia do percurso realizado no centro do Funchal, com algumas subidas e descidas bem acentuadas, mas que não impediu que estes 2 atletas andassem sempre integrados no grupo da frente. No entanto, foi na corrida que tudo se decidiu entre os atletas com mais aspirações à vitória nesta prova, com o melhor português a ser Alexandre Nobre (do Portugal Talentus) no 10ºlugar, e os atletas da Escola de Triatlo torrejana a integrarem o TOP20. Ricardo Batista alcançou o 14ºlugar e José Pedro Vieira terminou na 18ªposição.

No setor feminino, a atleta torrejana CAROLINA SERRA no seu 1ºano de Junior, também realizou no Funchal a sua 1ªprova na categoria de Elites ao serviço da Seleção Nacional de Triatlo, e embora acusando algumas dificuldades no ciclismo, conseguiu recuperar no último segmento realizando uma boa corrida e terminando na 28ªposição.

Campeonato do Mundo de Biatle – Espanha

OURO e BRONZE no Mundial de Biatle

MARCO SOUSA em M40, conquistou a medalha de ouro no Campeonato do Mundo de Biatle, que decorreu entre os dias de 21 e 24 de Setembro em Viveiro, localidade situada no norte da Galiza em Espanha, enquanto Ricardo Rego em Seniores e João Nuno Batista em SUB 13 alcançaram a medalha de bronze.

Mas os atletas da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, que representaram a Selecção Nacional de Biatle, no Campeonato do Mundo de Biatle 2017, não ficaram só por aqui.

JOANA MIRANDA, que começou a competir logo na quinta-feira, dia das estafetas mistas, conquistou a medalha de bronze ao integrar uma equipa de SUB19 com o atleta madeirense Gonçalo Luis.

No domingo, dia das provas individuais, para além dos excelentes resultados obtidos por Marco Sousa (OURO), Ricardo Rego e João Nuno Batista (BRONZE), houve mais medalhas conquistadas em representação da Seleção Nacional de Biatle. Joana Miranda voltou a conquistar o bronze em conjunto com Mariana Correia, e integradas na equipa da seleção nacional de SUB19, Marco Sousa também conquistou o bronze em representação da seleção nacional de M40, e Ricardo Rego alcançou a única medalha de prata para atletas torrejanos, fazendo parte da seleção portuguesa de Séniores.

O Biatle é uma variante do Pentatlo Moderno, aonde os atletas realizam num formato contínuo 3 segmentos sucessivos de corrida-natação-corrida. As distâncias variam entre os 400m/1600m de corrida em dois parciais iguais, e os 50m/200m de natação, consoante os escalões etários.

A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, esteve presente neste Campeonato Mundial, com mais alguns dos seus atletas, que também obtiveram bons resultados individuais. Em SUB11, Margarida Inácio terminou na 23ªposição, enquanto Pedro Afonso Silva foi 9ºclassificado em SUB13, Ana Margarida Silva foi 15ª em SUB15, Joana Miranda e Mariana Correia em SUB19 foram 12ª e 19ªclassificadas, respetivamente.

No próximo sábado, dia 30 de Setembro disputa-se na Figueira da Foz, a última etapa do Campeonato Nacional de Triatlo de Clubes, com a prova a ser realizada em sistema de contrarrelógio por equipas.

Entretanto, a nova época está a começar, e já estão abertas as inscrições para a ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS.

Basta saber nadar e aparecer nas Piscinas Municipais de Torres Novas, às Terças e Sextas a partir das 18 horas.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS











 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com