quarta-feira, 21 de junho de 2017

“Nelson Oliveira procura quarto triunfo seguido nos Nacionais de estrada”

Decorrem de sexta-feira a domingo em Santa Maria da Feira e Gondomar

Por: Lusa

Foto: Filipe Farinha

Nelson Oliveira, que procura um quarto título consecutivo, constitui um dos destaques dos Nacionais de ciclismo de estrada, que decorrem de sexta-feira a domingo em Santa Maria da Feira e Gondomar.

Depois de dois anos em Braga, os Nacionais dividem-se em 2017 entre Santa Maria da Feira, para os contrarrelógios, e Gondomar, para as provas em linha.

No domingo, a prova de fundo, em que José Mendes (Bora-hansgrohe) defende o título conquistado no Sameiro, contará com um circuito de 17,7 quilómetros, com dez passagens pela meta, que terá como favoritos os ciclistas 'todo o terreno' do pelotão de elite, num percurso que começa e acaba na Avenida Mário Soares.

José Gonçalves (Katusha-Alpecin), recente vencedor do Ster ZLM, na Holanda, é um dos corredores confirmados e candidato à vitória, num pelotão que terá vários nomes em bom plano, como César Fonte (LA Alumínios-Metalusa BlackJack) ou o vencedor da Volta a Portugal Rui Vinhas (W52-FC Porto).

A prova de fundo das 'esperanças' corre-se no sábado, a partir das 15:00, no mesmo circuito gondomarense e ao longo de 159,3 quilómetros, menos uma volta que na elite.

Antes das provas de linha, os Nacionais arrancam na sexta-feira, em Santa Maria da Feira, com o crono de 33,9 quilómetros, marcado para as 15:30, em que Nelson Oliveira procura o quarto triunfo seguido e o quinto da carreira.

O ciclista da formação espanhola tem no ainda campeão de fundo José Mendes, bem como Rafael Reis (Caja Rural-Seguros RGA), Sérgio Paulinho (Efapel) ou Ricardo Vilela (Manzana Postobón), os principais opositores.

Nos sub-23, Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros/Carglass) vai tentar revalidar o título conquistado em 2016, em Braga, enfrentando a oposição do colega de equipa José Neves e de Jorge Magalhães (Miranda/Mortágua), principais candidatos à vitória.

Programa:

- Sexta-feira, 23 jun:

11:00 - Contrarrelógio sub-23, 22,6 km.

15:30 - Contrarrelógio elites, 33,9 km.

- Sábado, 24 jun:

15:00 - Prova de fundo sub-23, 159,3 km.

- Domingo, 25 jun:

11:30 - Prova de fundo elites, 177 km.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com