quarta-feira, 21 de junho de 2017

“EFAPEL nos campeonatos nacionais de ciclismo”

Equipa representada em Portugal e em Espanha

A equipa EFAPEL vai estar em competição durante o fim-de-semana num formato diferente do habitual. Com a realização dos campeonatos nacionais de estrada, a equipa vai participar em provas em Portugal e em Espanha. Dos nove ciclistas da formação de Ovar, sete vão entrar em acção. António Pereira Barbio, Álvaro Trueba, Bruno Silva, Daniel Mestre, Henrique Casimiro, Rafael Silva e Sérgio Paulinho são os corredores que vão competir com as cores da EFAPEL.

Os primeiros a entrarem em acção são António Pereira Barbio e Sérgio Paulinho. Os dois ciclistas vão participar na prova de contra-relógio individual (CRI) que se realiza em Santa Maria da Feira. Os participantes começam a correr às 15h30 e vão por-se à prova num percurso com 33,9 quilómetros de extensão.

No dia 25, os seis corredores portugueses da EFAPEL que participam nos campeonatos nacionais pedalam em conjunto na prova de estrada. A Barbio e Paulinho juntam-se, assim, Mestre, Casimiro e os dois Silva, Rafael e Bruno. Num formato diferente dos anos anteriores, em que todas as provas se realizavam na mesma localidade, desta vez, quem faz o CRI corre em Santa Maria da Feira e a corrida em linha é feita em Gondomar. São 177 quilómetros com partida e chegada no mesmo local. O arranque está marcado para as 11h30 de domingo.

Em simultâneo com a corrida em Portugal, Álvaro Trueba vai competir nos campeonatos nacionais de Espanha. O corredor espanhol vai estar à partida da prova em linha que se realiza em Cocentaina, na região de Alicante. A organização definiu um circuito com 32,4 quilómetros, o qual é percorrido por seis vezes, num total de 194,4 quilómetros. A partida está marcada para as 10 horas locais, nove em Portugal Continental.

DeBorla associa-se à equipa EFAPEL

A equipa de ciclismo vai contar com mais um parceiro. A rede de lojas especializadas em decoração, DeBorla, passa a integrar a rede de apoio do projecto EFAPEL, tanto na vertente profissional como na formação. Este é mais um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela formação de Ovar que não só promove a modalidade como garante retorno aos patrocinadores e apoiantes.

Nome da prova

Campeonatos nacionais de estrada em Portugal e Espanha

Data

23 a 25 de Junho de 2017

Director desportivo

Américo Silva

Ciclistas

António Pereira Barbio (Contra-relogista/Rolador)

Álvaro Trueba (Contra-relogista/Trepador)

Bruno Silva (Trepador)

Daniel Mestre (Sprinter)

Henrique Casimiro (Trepador)

Rafael Silva (Rolador/Sprinter)

Sérgio Paulinho (Completo)

Fonte: Efapel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com