sexta-feira, 10 de junho de 2016

“Luca Wackermann é o primeiro líder do GP Abimota/ Bateu dois portugueses ao sprint”

Por: Lusa
Foto: Filipe Farinha
Rafael Silva foi um dos portugueses que foi batido ao sprint por Luca Wackermann
O ciclista italiano Luca Wackermann (NASR Dubai) é o primeiro líder do Grande Prémio Abimota, depois de ter vencido esta sexta-feira a primeira etapa da prova, com final no Sabugal.
Luca Wackermann bateu ao sprint, no final dos 154 quilómetros desde Almeida, os portugueses Rafael Silva (Efapel) e Luís Mendonça (Sicasal-Constantinos-UDO), que terminaram com as mesmas 3:43.13 horas do vencedor.
Os três melhores da geral individual replicam o top 3 da etapa, com Rafael Silva a quatro segundos do italiano e Luís Mendonça a seis, diferenças marcadas pelas bonificações na chegada.

A segunda etapa disputa-se no sábado, levando a caravana de Mação até Proença-a-Nova, por uma trajeto de 146 quilómetros.

Fonte: Record on-line

“Froome ataca na montanha e 'rouba' amarela a Contador no Dauphiné”

Foto: Lusa

Na roda de Froome apenas seguiu o australiano Richie Porte (BMC), que ainda ajudou no resto da subida de segunda categoria.
O ciclista britânico Chris Froome (Sky) subiu hoje à liderança do Dauphiné, graças a um ataque a 2,6 quilómetros do final da quinta etapa, deixando o espanhol Alberto Contador (Tinkoff), antigo líder, a 21 segundos.
Na primeira chegada ao alto da edição de 2016 do Dauphiné, numa tirada que ligou La Ravoire a Vaujany (140 quilómetros), o vencedor da Volta a França de 2015 fez a diferença em relação a Contador, incapaz de responder ao ataque de Froome.
Na roda de Froome apenas seguiu o australiano Richie Porte (BMC), que ainda ajudou no resto da subida de segunda categoria, mas que foi incapaz de impedir o triunfo do seu antigo companheiro de equipa, cortando a meta um segundo depois.
Contador terminou a etapa na quinta posição, a 21 segundos de Froome e atrás do britânico Adam Yates (Orica-GreenEdge) e do irlandês Daniel Martin (Etixx-QuickStep), que cortaram a meta 19 segundos após o vencedor.
A três semanas do início do Tour, Froome mostrou estar em boa forma e lidera o Dauphiné com sete segundos de avanço sobre Porte e 27 sobre Contador.
A fuga do dia foi numerosa, com um grupo de 25 ciclistas a isolarem-se, com Andrei Grivko (Astana), Dayer Quintana (Movistar), Cyril Gautier (AG2R), Enrico Gasparotto (Wanty) e Bartosz Huzarski (Bora-Argon 18) a serem os derradeiros ‘sobreviventes’.
Contudo, o trabalho da Tinkoff, de Contador, anulou a fuga ainda antes dos 6,4 quilómetros da subida final (6,5 por cento de inclinação média).
Entre os portugueses, André Cardoso (Cannondale) foi o melhor, na 45.ª posição, a 3.20 minutos, com Nelson Oliveira (Movistar) a ser 54.º, a 5.42, e Sérgio Paulinho (Tinkoff) a ser 121.º, a 16.08.
Na geral, André Cardoso é 39.º classificado, a 5.28 minutos de Froome, e está seis lugares à frente de Nelson Oliveira, a 7.55. Paulinho é 146.º, a 51.56.
No sábado, disputa-se a sexta etapa, entre La Rochette e Méribel, num percurso de 141 quilómetros, naquela que é a etapa 'rainha’ do Dauphiné, com os ciclistas a passarem por cinco contagens de montanha, entre as quais uma de categoria especial, em La Madeleine, com quase 20 quilómetros e 7,9 por cento.
A meta coincide com a terceira contagem de primeira categoria do dia.
Fonte: SAPO Desporto c/Lusa

“EFAPEL entra na frente no GP ABIMOTA"

Rafael Silva e Filipe Cardoso no top-5 da classificação geral

Rafael Silva e Filipe Cardoso entraram em grande plano no 37º Grande Prémio ABIMOTA. Os dois corredores da EFAPEL discutiram a vitória na chegada ao Sabugal depois de mais de 150 quilómetros a pedalar entre Almeida e aquela localidade beirã. Silva foi o segundo a cruzar a meta e apenas foi batido por Luca Wackermann, da Nasr Dubai. Filipe Cardoso chegou em quarto com o mesmo tempo do vencedor.

A etapa ficou marcada por uma fuga que durou quase toda a tirada. Numa fase inicial, a EFAPEL colocou dois homens, António Barbio e Daniel Mestre, mas sem a colaboração e todos os elementos do grupo, Barbio isolou-se juntamente com um atleta da equipa do Boavista e só foram apanhados a cerca de quatro quilómetros da meta. A partir daí, as forças no pelotão procuraram a melhor posição para o sprint e a EFAPEL, apesar de não ter obtido a vitória, teve um bom resultado para as restantes etapas do GP ABIMOTA.

Com a fuga, António Barbio venceu uma das metas volantes do dia, bem como um dos prémios de montanha, e a EFAPEL triunfou a nível colectivo.

“Está tudo a correr dentro do planeado. É uma corrida com mais duas etapas em que há bonificações. Está tudo em aberto e nós estamos na discussão do primeiro lugar”, afirmou o director desportivo da EFAPEL, Américo Silva.

Amanhã, o pelotão desce para a Beira Baixa e compete entre Mação e Proença-a-Nova para a segunda etapa desta que é uma das competições mais antigas do calendário velocipédico nacional.

Classificação na primeira etapa do 37º Grande Prémio ABIMOTA

    Luca Wackermann        Nasr Dubai            3h43m13s

    Rafael Silva            EFAPEL            mt

    Luís Mendonça        Sicasal/Constantinos        mt


    Filipe Cardoso        EFAPEL            mt

17º    Daniel Mestre            EFAPEL            mt

26º    Jóni Brandão            EFAPEL            mt

38    Álvaro Trueba        EFAPEL            a 40s

46º    Nuno Almeida        EFAPEL            a 44s

54º    Hélder Ferreira        EFAPEL            mt

Classificação geral individual no 37º Grande Prémio ABIMOTA

    Luca Wackermann        Nasr Dubai            3h43m03s

    Rafael Silva            EFAPEL            a 4s

    Luís Mendonça        Sicasal/Constantinos        a 6s


    Filipe Cardoso        EFAPEL            a 10s

18º    Daniel Mestre            EFAPEL            mt

26º    Jóni Brandão            EFAPEL            mt

38    Álvaro Trueba        EFAPEL            a 50s

46º    Nuno Almeida        EFAPEL            a 54s

54º    Hélder Ferreira        EFAPEL            mt

Fonte: FPC

 

“Atualização do Canal NP-TV com o “Vídeo Promocional do Passeio do Clube Campismo de Lisboa/CCL.2016”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “Vídeo Promocional do Passeio do Clube Campismo de Lisboa/CCL.2016”


Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação. Podem ver ainda através do seguinte link: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de-xira/?display=grid&order=updated 

Desejamos que passem e recordem bons momentos.