domingo, 22 de maio de 2016

“Taça de Portugal Feminina”

Daniela Reis e Liliana Jesus ganham em Setúbal

Daniela Reis (DN17 Poitou Charentes) ganhou hoje, em Setúbal, a quarta e última prova da Taça de Portugal Feminina, troféu conquistado por Liliana Jesus (5Quinas/Município de Albufeira).

A campeã nacional de fundo e líder da Taça de França fez o pleno na Taça de Portugal, vencendo as duas provas em que participou. Celina Carpinteiro (5Quinas/Município de Albufeira) foi a segunda classificada em Setúbal. A terceira foi Rita Soares (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão/Santa Cruz).

Nas contas finais da Taça, valeu a regularidade de Liliana Jesus, que terminou a competição com 127 pontos. Daniela Reis fechou a competição com 100 pontos e Irina Coelho (5Quinas/Município de Albufeira) fechou o pódio da geral de elite, com 70 pontos.

Soraia Silva (Bairrada) deu cartas na corrida desta tarde. Apesar de ser júnior, foi a mais combativa do pelotão principal, rebocando as ciclistas de elite na perseguição à fugitiva Daniela Reis. Com esta prestação, Soraia Silva ganhou a corrida e a geral de juniores.

Em cadetes e em masters, a Taça de Portugal também vai para a prateleira de troféus das corredoras que se destacaram em Setúbal, Raquel Silva (5Quinas/Município de Albufeira), entre as mais jovens, e Elisete Sousa (5Quinas/Município de Albufeira), nas mais experientes.

Fonte: FPC