sábado, 13 de fevereiro de 2016

“Seleção Nacional/Liberty Seguros Btt/Tiago Ferreira continua a ser o melhor luso”

Tiago Ferreira, que ontem venceu a etapa inaugural da Salamina Island Bike Race, na Grécia, continua a ser o melhor português, apesar de ter descido para a sexta posição da geral, depois de disputada a segunda etapa.
A etapa deste sábado disputou-se num circuito de cross country olímpico (XCO), alterado relativamente ao inicialmente previsto, que não beneficiou as caraterísticas do viseense. O vencedor da jornada foi o russo Timofey Ivanov, que completou a prova em 1h29m38s.
Tiago Ferreira foi o melhor português, no oitavo lugar, a 2m36s do vencedor. Mário Costa cortou a meta na nona posição, a 3m05s. O campeão nacional de XCO, David Rosa, foi o azarado do dia. Seguia perto da cabeça de corrida quando teve um furo, que acabou por relegá-lo para o 12.º posto, a 3m58s.
A geral passou a ser comandada por Timofey Ivanov, que tem uma vantagem de 2m15s sobre Tiago Ferreira, sexto. David Rosa é nono, a 3m51s, enquanto Mário Costa encerra o top 10, a 3m54s.
A prova grega termina neste domingo com uma etapa em linha de 36 quilómetros e mais de 1500 metros de acumulado de subida. A dureza do traçado é propícia a alterações classificativas. Apesar de ter os três corredores no top 10, a Seleção Nacional/Liberty Seguros parte para a derradeira tirada com ambição de subir na classificação, procurando somar o maior número de pontos, tendo em vista a qualificação para os Jogos Olímpicos.
Fonte: FPC