quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

“Wouter Poels é o primeiro líder da Volta à Comunidade Valenciana”


Na quinta-feira, a segunda etapa ligará Castellon a Fredes, no total de 163,3 quilómetros.
O ciclista holandês Wouter Poels (Sky) venceu esta quarta-feira o contrarrelógio inaugural da Volta à Comunidade Valenciana, com José Gonçalves (Caja Rural) a ser o melhor português, na 40.ª posição.
Poels confirmou as suas credenciais como contrarrelogista, ao cumprir os 16,6 km entre Benicassim e Oropesa del Mar em 22.34 minutos, sendo 15 segundos mais rápido do que o espanhol Luis León Sánchez (Astana) e 21 do que o colega Vasil Kiryienka.
Entre os portugueses, José Gonçalves foi o melhor, demorando mais 01.05 minutos do que o holandês da Sky, que vestiu a primeira camisola amarela.
O seu irmão gémeo Domingos foi 59.º, a 01.25 minutos, com Ricardo Vilela, também da Caja Rural, a terminar na 66.ª posição, a 01.29 minutos. Bruno Pires (Team Roth) foi 106.º, a 02.08 minutos.
Fonte: SAPO Desporto c/ Lusa

“Marcel Kittel vence ao 'sprint' a primeira etapa”


Foto: AFP ImageForum; JOEL SAGET
Na quinta-feira, disputa-se a segunda de quatro etapas, num percurso praticamente plano de 183 quilómetros, entre Dubai e Palm Jumeirah.
O alemão Marcel Kittel (Ettix-QuickStep) venceu hoje ao ‘sprint’ a primeira etapa da Volta ao Dubai em bicicleta, impondo-se ao britânico Mark Cavendish (Qhubeka), vencedor da última edição.
Kittel gastou 3:35.21 horas para cumprir os 173 quilómetros entre Dubai e Fujairah, numa média de 47,921 km/h, batendo sobre a meta Cavendish e o italiano Giacomo Nizzolo (Trek-Segafredo).
Na geral, graças às bonificações, o ciclista germânico tem quatro segundos de avanço sobre Cavendish e seis sobre Nizzolo.
Os portugueses Rui Costa (Lampre-Merida), na 34.ª posição, e Nelson Oliveira (Movistar), 48.º, cortaram a meta com cinco segundos de atraso para o vencedor, estando a 15 segundos da liderança de Kittel.
Fonte: SAPO Desporto c/ Lusa