segunda-feira, 11 de julho de 2016

“Tour/Joaquim Rodriguez vai abandonar no final de 2016, está no quinto lugar do Tour”

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista espanhol Joaquim Rodriguez (Katusha), que tem o português José Azevedo como diretor desportivo, anunciou esta segunda-feira que vai abandonar a modalidade no final da corrente temporada.
"2016 vai ser a minha última temporada como ciclista profissional. Ainda gosto muito deste desporto, mas tenho 37 anos. Algum dia tinha de parar e prefiro faze-lo quando ainda estou ao mais alto nível", afirmou o ciclista.
Purito anunciou o abandono da modalidade no primeiro dia de descanso da Volta a França, estando neste momento no quinto lugar da classificação geral, a 37 segundos do líder Chris Froome (Sky).
"Falei sobre isto no ano passado com a minha família. 2016 é um ano especial, com a Volta a França a chegar à minha Andorra, com os Jogos Olímpicos, mas a razão mais importante para eu parar é a minha família, que merece que eu esteja com eles mais tempo. Eles sempre me apoiaram, agora é a minha vez de os apoiar", defendeu.
Joaquim Rodriguez, que no ano passado foi o segundo do 'ranking' da UCI, nunca venceu uma das grandes voltas para colecionou lugares no pódio, como o segundo e terceiro lugares na Volta a Espanha, um terceiro na Volta a França e um segundo na Volta a Itália, tendo conquistado várias etapas.
"Vou dar o meu máximo como sempre. Gostava de terminar a Volta a França no top-10 mas é claro que ainda sonho com um lugar no pódio em Paris. Não sei qual vai ser a minha última corrida, mas os Jogos Olímpicos e a Volta a Espanha estão no meu programa", afirmou.
O ciclista, conhecido pelas suas qualidades de trepador, ficou também em segundo no Campeonato do Mundo de 2013, que foi ganho pelo ciclista português Rui Costa, tendo vencido os nacionais do seu país, para além de várias clássicas do ciclismo internacional.
"Não ter ganho nos Mundiais em 2013 ainda me dói, mas é assim o ciclismo. Em 17 anos de carreira vivi muitas coisas, mas o ano de 2016 ainda não acabou", concluiu.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com