quinta-feira, 7 de julho de 2016

“Rui Ramalho foi rei na Rampa do Caramulo”

CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA JUNTA 35 PILOTOS NO CARAMULO

De volta à Serra do Caramulo, realizou-se nos dias 2 e 3 de Julho, a 11ª edição da Rampa do Caramulo, prova integrada no Campeonato Nacional de Montanha Valvoline 2016.

Foram muitos, os amantes da montanha, que rumaram até à mítica Serra do Caramulo para, durante dois dias, desfrutarem das emoções ao rubro pela velocidade e perícia dos pilotos em competição pela conquista do pódio.

35 Pilotos participaram na prova, organizada pelo Targa Clube, em parceria com o Museu do Caramulo e o Município de Tondela.

Entre as ausências, o destaque maior foi para a de Pedro Salvador, invicto líder da classificação absoluta do campeonato, dando assim motivação extra aos seus perseguidores mais diretos, perante a possibilidade de encurtar diferenças na pontuação, subindo a emotividade na discussão do título maior.

Desde o primeiro momento que Rui Ramalho e o seu Osella PA21S EVO se revelaram como os grandes candidatos ao triunfo, sendo sucessivamente muito mais rápidos do que a concorrência e, entre esta, era o seu irmão Paulo Ramalho, ao volante de um Juno CN 09.

O 3º lugar final foi alcançado por José Teixeira, não sem protagonizar um interessante duelo pela posição com o regressado João Fonseca (BRC CM 05 EVO), com este a terminar em quarto, nesta que foi apenas a sua segunda aparição da época no campeonato.

Entre as viaturas ditas “convencionais”, Luís Nunes teve honras de protagonista, levando o seu SEAT Leon ao sexto posto absoluto final, vencendo ainda sem oposição a Categoria 4. Edgar Reis (Porsche 997 GT-3 Cup) foi o grande vencedor da categoria 2 e da classificação reservada aos GT’s, sendo o mais rápido. Não ganhou para o susto quando, na segunda subida de prova, deu um toque de traseira e ficou sem tempo averbado. Partiu assim para a terceira e derradeira tentativa com a obrigação de registar um tempo para se classificar, mas respondeu à pressão com um bom tempo e a vitória não lhe fugiu, por escassos 76 milésimos de segundo (na soma dos tempos das duas subidas), sendo ainda 7º classificado da geral.

Na categoria 3, a vitória foi parar às mãos de Manuel Correia e do seu Ford Fiesta R5, depois de uma luta titânica com Luís Silva (BMW M3), com apenas 1,2 segundos a separá-los no final. Já na Categoria 5, assistimos ao “passeio” do Ford Escort de Flávio Saínhas que, em momento algum, sentiu a mais leve oposição.

Hélder Silva, em BMW 323i, foi o melhor na Categoria 6, bem longe dos demais adversários. Pedro Figueiredo foi o vencedor da Taça Nacional de Clássicos Montanha, batendo Domingos Fernandes. No que diz respeito à Taça Nacional de Montanha o vencedor foi o seu único participante, Ricardo Sousa, no seu Fiat Uno.

A Rampa do Caramulo conta com o apoio da Câmara Municipal de Tondela, do banco BPI e do Jornal dos Clássicos.

Fonte: Museu Caramulo/Parceria Notícias do Pedal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com