segunda-feira, 4 de julho de 2016

“Campeonato da Europa de Triatlo na Hungria (Tiszaujvaros)”

Atletas torrejanos em BOM PLANO 
 

O dia 2 de Julho de 2016, vai ficar para a HISTÓRIA do Triatlo de Torres Novas, com a presença de 3 (três) torrejanos na Seleção Nacional de Triatlo Youth (Cadetes e Juvenis 2ºano), sendo a Escola de Triatlo de Torres Novas, o clube mais representativo nesta seleção nacional, composta por 5 atletas masculinos e 5 atletas femininas.

JOANA MIRANDA, RICARDO BATISTA e JOSÉ PEDRO VIEIRA participaram no Campeonato da Europa de Triatlo Youth em Tiszaujvaros na Hungria, aonde estiveram presentes cerca de 200 atletas de ambos os géneros representando 23 países europeus.

Esta competição iniciou-se pelas 13h00, com a realização das três semi-finais femininas, compostas por um segmento de 500m de natação, 12kms de ciclismo e 3600m de corrida, e com JOANA MIRANDA a participar logo na primeira semi-final realizada. Numa prova que começou por ser muito disputada no segmento de natação, Joana Miranda ao conseguir sair da água muito bem posicionada com um tempo de 7m14s, integrou o 1ºgrupo de ciclismo até ao final deste segmento. Mas, foi na corrida que a atleta torrejana devido ao muito calor que se fazia sentir, não conseguiu aguentar o ritmo forte das suas adversárias, terminando a sua semi-final no 13ºlugar com um tempo total de 44m14s.

RICARDO BATISTA e JOSÉ PEDRO VIEIRA entraram em acção na última das três semi-finais masculinas que tiveram início pelas 15h30. Para Ricardo Batista, a prova não correu da melhor forma, depois de sair da água e ao tentar integrar-se no 1ºgrupo do ciclismo, sofreu uma queda sem consequências graves para o atleta, mas que o impossibilitou de prosseguir a sua prova devido a problemas técnicos com a sua bicicleta.

Naquela que foi a sua 1ªparticipação numa prova europeia de triatlo, José Pedro Vieira esteve ao seu nível, saindo no segmento de natação em 4ºlugar com um tempo de 6m23s, conseguiu aguentar bem o 1ºgrupo de ciclismo composto por 9 atletas que chegaram destacados ao parque de transição. Esta 3ªsemi-final foi a mais rápida das eliminatórias disputadas, e José Pedro Vieira quando partiu para a corrida sabia que teria de aguentar um ritmo bastante forte imposto pelos seus adversários, o que viria a determinar o seu 14ºlugar com um tempo total de 38m40s.

No apuramento para a final, aonde participam apenas 30 atletas dos 93 inscritos, os critérios de selecção não estiveram do lado dos portugueses. José Pedro Vieira ao obter o 27º melhor tempo e Tiago Fonseca o 30º, ambos não se qualificaram para a final, uma vez que foram apurados os primeiros 9 atletas de cada semi-final, e os 3 melhores tempos seguintes. No entanto, 3 portugueses conseguiram alcançar este apuramento, Vasco Vilaça, Guilherme Pires e Gabriela Ribeiro, ficando ainda pelas semi-finais, Mariana Vargem, Rita Fardilha e Margarida Lopes.

De salientar que nesta seleção nacional, também esteve presente na Hungria, o técnico torrejano Paulo Antunes que integrou o staff técnico.

Campeonato Ibérico de Triatlo em Badajoz (Espanha)
 

Neste domingo, dia 3 de Julho, disputou-se em Badajoz, o Campeonato Ibérico de Triatlo, numa organização conjunta da Federação de Triatlo Espanhola e Portuguesa, e a Escola de Triatlo de Torres Novas esteve presente com 2 atletas.

MARCO SOUSA, em Veteranos I foi o 3ºmelhor triatleta ibérico no seu escalão, demonstrando mais uma vez que se encontra num bom momento de forma.

No mesmo escalão, Pedro Razões Silva foi 22ºclassificado.

No próximo fim-de-semana, realiza-se em Esposende, mais uma etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, no sábado, e uma etapa da Taça de Portugal no domingo, que será simultaneamente a prova única do Campeonato Nacional de Triatlo para Cadetes e Juniores.

Fonte: Escola de Triatlo de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com