quarta-feira, 8 de junho de 2016

“João Fernandes no pódio dos sub-23 no GP Jornal de Noticias”

João Fernandes esteve em destaque ao alcançar a terceira posição dos ciclistas sub-23, no Grande Prémio JN que se realizou de 1 a 5 de Junho, iniciando-se na cidade de Viseu, com um Prólogo, e que terminou na Avenida dos Aliados, no Porto.

José Neves foi o melhor classificado no Prólogo que deu o pontapé de saída na edição do Prémio JN na cidade de Viseu. Neves foi o quarto classificado da Classificação da Juventude, depois de ter gasto 6min a percorrer 4,5km. Seguido por Victor Valinho, apenas com mais alguns centésimos de segundo. João Fernandes gastou mais 27segundos que o vencedor Rafael Reis da W52-Porto.

Na 1ª etapa, em que se cumpriu a ligação de Viseu a Valongo, Fábio Oliveira terminou no grupo da frente, tendo concluindo a tirada na 19ª posição, terceiro melhor sub-23.

Na 2ª etapa, uma viagem da Maia a Ovar, a GoldWin cumpriu mais uma boa prestação, colocando dois ciclistas no Top-15 da etapa, Victor Valinho em 12º e Fábio Oliveira em 14º numa chegada ao sprint muito renhida.

João Fernandes, na 3ª etapa foi o 3º melhor Sub-23 na chegada ao alto de Santa Luzia. Numa etapa que se previa complicada, foi a subida final ao alto de Santa Luzia, que mais diferenças fez, com o nosso ciclista João Fernandes, natural de Joane, Vila Nova de Famalicão a ser o terceiro melhor sub-23 da etapa. Victor Valinho foi o nosso segundo melhor homem na 30ª posição.

Esta competição que contou com um percurso seletivo e montanhoso, teve na quarta e ultima etapa, a sua tirada rainha, marcada por um ritmo alucinante desde os primeiros quilómetros, e que fez com que no primeiro terço apenas restassem 30 elementos no grupo da frente deixando inclusive para trás os dois primeiros da geral à partida. Nos nossos sub-23 Fábio Oliveira, não conseguiu aguentar as dificuldades do último dia, mas por seu turno João Fernandes foi enorme na última etapa sendo o quarto melhor sub-23 na etapa, que teve como final a subida ao cimo da avenida dos Aliados, em pleno coração da cidade do Porto. Com este lugar João Fernandes subiu assim ao Top-3 dos ciclistas sub-23.

Classificação Individual:

31º Victor Valinho

34º João Fernandes (3º Sub-23)

58º José Neves (13º Sub-23)

Equipa:

8º Lugar (2ª equipa Sub-23)

Fonte: Clube de Ciclismo José Maria Nicolau

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com