terça-feira, 14 de junho de 2016

“Francisco Duarte da Sicasal - Liberty Seguros - Bombarralense 3º no 60º Circuito de Santo António em Amares”

“Francisco Duarte da Sicasal - Liberty Seguros - Bombarralense 3º no 60º Circuito de Santo António em Amares”

No passado fim-de-semana de 11 e 12 de junho a equipa da Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense disputou duas provas do calendário do Minho. No sábado disputamos o 28º Circuito de Avidos, promovido pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Avidos de Vila Nova de Famalicão. No domingo disputamos o 60º Circuito de Santo António de Amares.

No sábado na corrida de juniores, o melhor qualificado da equipa foi Daniel Silva (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense) em 5º lugar com a equipa a trabalhar muito e coesa, mas a ser vitima de azeres incluindo queda de alguma gravidade de Diogo Ferreira.
Pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, o 28º Circuito de Avidos integrou corridas para as categorias de cadetes e de juniores, começando ambas junto à sede do Centro Ciclista de Avidos (Vila Nova de Famalicão) e terminando também na localidade sede do clube minhoto.

Com a participação de centena e meia de jovens atletas, a competitividade e a emoção foram tónicas marcantes das corridas do 28º Circuito de Avidos, assim como a presença de muito público que não é apenas uma característica das provas de ciclismo no Minho mas em especial em Avidos onde a entusiástica população incentiva e apoia os jovens corredores do princípio ao fim das provas.

Qualificações:
5º - Daniel Silva
20º - Daniel Marcos
37º - Pedro Poeira
38º - Cláudio Bessa
por equipas
8º - Sicasal – Liberty Seguros - Bombarralense

Já no domingo no Circuito de Santo António de Amares, Francisco Duarte alcança o 3º lugar seguido de Diogo Ferreira em 4º e Pedro Poeira á porta do Top 20 em 21º.

Circuito de Amares é também pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, integrado no programa das Festas d´Amares - Santo António 2016, é das mais antigas provas de ciclismo do País, o prestigiado Circuito de Santo António de Amares foi organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, AFAA - Associação das Festas Antoninas de Amares e Câmara Municipal de Amares. Um pelotão de 70 corredores alinhou à partida para efetuar um percurso de 86 quilómetros com início e final na Praça do Comércio.

Com constantes movimentações no pelotão, o 60º Circuito de Santo António de Amares pautou-se pela competitividade e emoção, sendo ainda de assinalar o muito público que marcou presença ao longo do percurso da prova.

Na competição por equipas a Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense não se deixou abater pêlos azares do dia anterior e conquistou o 2º lugar do Pódio.

Das mais antigas provas de ciclismo do País, o prestigiado Circuito de Santo António de Amares foi organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, AFAA - Associação das Festas Antoninas de Amares e Câmara Municipal de Amares. Um pelotão de 70 corredores alinhou à partida para efectuar um percurso de 86 quilómetros com início e final na Praça do Comércio.

Com constantes movimentações no pelotão, prova pautou-se pela competitividade e emoção, sendo ainda de assinalar o muito público que marcou presença ao longo do percurso da prova.

Qualificações:
3º- Francisco Duarte
4º - Diogo Ferreira
21º - Pedro Poeira
28º - Daniel Silva
29º - Daniel Marcos
31º - Rafael Piedade
33º - Cláudio Bessa
35º - João Antunes
por equipas
2º - Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense

Fonte: Bombarralense

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com