sábado, 4 de junho de 2016

“26.º Grande Prémio Jornal de Notícias”

Daniel Mestre bisa e veste-se de amarelo

O corredor português Daniel Mestre (Efapel) foi o mais rápido na terceira etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias e assumiu o comando da competição, depois de percorridos os 183 quilómetros que hoje levaram a caravana desde Braga até ao alto de Santa Luzia, Viana do Castelo.

O alentejano partiu da cidade dos arcebispos com uma desvantagem de 4 segundos para o espanhol Raul Alarcón (W52-FC Porto). Recuperou 3 segundos na meta volante de Viana do Castelo e deu a volta à classificação com os 10 segundos de bonificação que conseguiu com a vitória na etapa.

Daniel Mestre revelou-se o mais possante na subida em empedrado para a meta, coincidente com uma contagem de montanha de segunda categoria, repetindo o sucesso que já lograra em Valongo, na primeira etapa. António Carvalho (W52-FC Porto) manteve-se na roda do homem da Efapel, o mesmo não conseguindo fazer Raul Alarcón, que cedeu alguns metros na linha de meta, sendo o terceiro na tirada, ex aequo com Henrique Casimiro (Efapel), uma vez que nem o photo finish conseguiu desvendar qualquer diferença entre ambos.

Na geral, Mestre tem agora 5 segundos de vantagem sobre Raul Alarcón. O terceiro, a 23 segundos, é Rafael Reis (W52-FC Porto), primeiro líder da prova, mas que não foi aposta da equipa, que o preteriu em função de Alarcón.

“Cheguei hoje à liderança e vou defendê-la amanhã, porque tenho uma equipa fantástica. É o meu primeiro ano neste grupo de trabalho e estou muito feliz. Na Efapel acreditam em mim e vêem que tenho qualidades para ganhar corridas”, afirmou Daniel Mestre.

Além de ter conquistado a camisola amarela, Daniel Mestre colocou-se na frente das classificações por pontos e das metas volantes. O espanhol Pablo Guerrero (Rádio Popular-Boavista) andou mais uma vez em fuga, na companhia de Mário González e Válter Pereira (Sporting-Tavira). O esforço de pedalar quase 160 quilómetros escapado valeu a Guerrero a conquista da camisola da montanha. Basta-lhe agora terminar a corrida para levar a camisola azul. Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros/Carglass) mantém-se como melhor sub-23 e a W52-FC Porto apenas reteve a liderança por equipas.

O 26.º Grande Prémio Jornal de Notícias termina neste domingo. A etapa final ligará Matosinhos (12h15) ao Porto, numa viagem com 171,6 quilómetros, que terminará, cerca das 16h30, em plena Avenida dos Aliados. Com diferenças tão curtas entre primeiro e segundo, o último quilómetro, a subida em empedrado, desde a Ribeira até à Câmara do Porto, poderá provocar mexidas na classificação. Está tudo em aberto e ao rubro para o último dia.

Classificações

3.ª Etapa: Braga - Santa Luzia (Viana do Castelo), 183 km

1.º Daniel Mestre (Efapel), 4h48m52s

2.º António Carvalho (W52-FC Porto), mt

3.º Raul Alarcón (W52-FC Porto), mt

3.º Henrique Casimiro (Efapel), mt

5.º Rafael Reis (W52-FC Porto), a 5s

6.º César Fonte (Rádio Popular-Boavista), mt

7.º Frederico Figueiredo (Rádio Popular-Boavista), a 7s

8.º Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), mt

9.º Amaro Antunes (LA Alumínios-Antarte), a 11s

10.º Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), mt

Geral Individual

1.º Daniel Mestre (Efapel), 13h40m20s

2.º Raul Alarcón (W52-FC Porto), a 5s

3.º Rafael Reis (W52-FC Porto), a 23s

4.º Henrique Casimiro (Efapel), a 27s

5.º António Carvalho (W52-FC Porto), a 28s

6.º Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), a 30s

7.º Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), a 38s

8.º Frederico Figueiredo (Rádio Popular-Boavista), a 45s

9.º César Fonte (Rádio Popular-Boavista), mt

10.º Filipe Cardoso (Efapel), a 46s

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com