quarta-feira, 4 de maio de 2016

“Seleção Nacional/Liberty Seguros corre nas Beiras”

A Seleção Nacional/Liberty Seguros vai apresentar-se com um misto de corredores jovens e de outros mais experientes no Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, entre 13 e 15 de maio.

A prova de classe 2.1 internacional – a mesma categoria da Volta ao Algarve e da Volta a Portugal – será uma oportunidade para ver em ação, com as cores nacionais, três emigrantes do ciclismo luso: Edgar Pinto (Skydive Dubai Pro Cycling Team-Al Ahli Club), José Mendes (Bora-Argon 18) e Sérgio Sousa (Team Vorarlberg).

O selecionador nacional de estrada, José Poeira, convocou ainda cinco ciclistas de equipas de clube portuguesas: João Fernandes e Victor Valinho (Goldwin-Team José Maria Nicolau), José Ferreira e Rui Oliveira (Liberty Seguros/Carglass) e Venceslau Fernandes (Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade).

“Surgiu a oportunidade de termos nesta corrida alguns ciclistas portugueses de equipas estrangeiras, que têm gosto de representar a Seleção, ao mesmo tempo que aproveitam a prova para melhorarem a condição física para objetivos futuros”, afirma José Poeira.

O técnico acredita que será também uma oportunidade para os ciclistas das equipas de clube. “Qualquer um dos corredores das equipas de clube convocados para esta prova está ainda em idade de dar o salto para o profissionalismo. A partilha de equipa com ciclistas mais experientes poderá ser uma mais valia para os jovens”, salienta.

A primeira edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela terá três etapas, um total de 529,4 quilómetros e um perfil montanhoso. A primeira etapa, no dia 13 de maio, leva a caravana a percorrer 145 quilómetros, entre Pinhel e Vila Formoso.

Ao segundo dia, os corredores somarão 198,6 mil metros ao conta-quilómetros, ligando o Sabugal ao Fundão. A etapa rainha está guardada para o final. Na terceira etapa o pelotão vai pedalar ao longo de 194,1 quilómetros, desde a Guarda até às Penhas da Saúde, em plena serra da Estrela. Além da contagem de primeira categoria coincidente com a meta, a corrida vai passar pelo alto da Torre, quando estiverem ultrapassados 119,5 quilómetros.

O Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela insere-se na estratégia de dinamizar e divulgar a região da Cova da Beira através do ciclismo.   

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com