segunda-feira, 16 de maio de 2016

A 3ªEtapa do Circuito de Biatle realizou-se em Torres Novas

TORRES NOVAS recebeu pela terceira vez uma etapa do Circuito Nacional de Biatle, nas Piscinas Municipais Fernando Cunha (segmento de Natação) e no Jardim das Rosas (segmento de corrida). Esta prova contou com a presença de 250 atletas, em representação de 15 equipas, e foi a 3ªetapa de apuramento para o Campeonato de Europa, que este ano regressa novamente à cidade de Setúbal, entre os dias 14 e 17/Julho.

Relembre-se que nesta modalidade os jovens atletas torrejanos têm conquistado, algumas medalhas em Campeonatos do Mundo e da Europa, como foi o caso no passado mês de Setembro de 2015, quando se deslocaram a Batumi na Geórgia.

A ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, esteve representada nesta 3ªetapa com cerca de 70 atletas nos vários escalões, com as provas a serem disputadas num formato de Biatle Outdoor, ou seja, com os atletas a realizarem dois segmentos de corrida no Jardim das Rosas, com distâncias entre os 200m e 1.600m, e pelo meio um segmento de natação nas Piscinas Municipais, em distâncias que variaram entre os 50m e 200m.

Começamos por destacar a participação de alguns atletas torrejanos muito jovens que fizeram a sua estreia numa competição deste tipo.

Os Aprendizes, escalão para atletas nascidos em 2008 e mais novos, foram os primeiros a entrar em acção pelas 10h15, com Miguel Pereira e Miguel Cruz a ocuparem o 1º e 2ºlugares do pódio, enquanto em femininos, Francisca Leirião e Eva Madeira chegaram nas 2ª e 3ªposições.

Em Benjamins, Francisco Carvalho em masculinos, e Matilde Moita em femininos, subiram ao pódio na 3ªposição, e sem surpresas nos Infantis masculinos, o pódio foi totalmente torrejano, com Gustavo do Canto, João Nuno Batista e Pedro Afonso Silva, a conquistarem as 3 primeiras posições do pódio, logo seguidos por Martim Salvador no 4ºlugar.

Duarte Santos em Iniciados alcançou o 3ºlugar, e em Juvenis masculinos, Ricardo Batista e José Pedro Vieira concluíram a sua prova nos 1º e 2ºlugares, com Afonso do Canto a chegar na 4ªposição.

Ainda neste escalão, mas em femininos, Joana Miranda e Mariana Correia foram 3ª e 4ªclassificadas.

Nos Juniores A (Cadetes), a melhor torrejana foi Carolina Serra, na 2ªposição, e em masculinos, André Cruz foi 3ºclassificado, com Rafael Marques logo atrás no 4ºlugar.

Pedro Serra subiu ao pódio no 2ºlugar em Juniores, e Tiago Reis terminou a sua prova em 4ºlugar.

Em séniores, Ricardo Rego, voltou a alcançar um excelente 1ºlugar, e no escalão seguinte, Master A (Veteranos), Marco Sousa também venceu a sua prova, mas desta vez com muita réplica do seu colega de equipa Gonçalo Neves que chegou no 2ºlugar.

Por fim, e ainda neste escalão de Master A, mas em femininos, num regresso à competição, Catarina Neves foi 1ªclassificada.

Esta prova foi uma organização da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno e da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, que contou com a colaboração dos nossos parceiros , e claro, com o habitual e famoso “Pai trocínio”, com a sua equipa de Eventos sempre no seu melhor nível, não esquecendo os professores de natação e os funcionários das Piscinas Municipais. Foram todos imprescindíveis os que estiveram presentes para que a realização desta prova em Torres Novas fosse mais uma vez um sucesso.

A próxima prova será no domingo de manhã, dia 22 de Abril, o Aquatlo da Golegã, mais uma etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com