terça-feira, 5 de abril de 2016

“José Dias e Joana Monteiro triunfaram em Melgaço”

José Dias e a Campeã Nacional e do Minho Joana Monteiro triunfaram em elites no 2º BTT XCO Vila de Melgaço, segunda etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros e do Campeonato Inter-Regional Minho e Porto de Cross Country Olímpico.

Saldando-se num êxito desportivo e organizativo, o 2º BTT XCO Vila de Melgaço contou com a vitória, além de José Dias e de Joana Monteiro em elites, de João Rocha e Marta Branco (juniores), Ruben Nunes (master 30), Lígia Maia (masters femininas), António Sousa (master 40), António Silva (master 50), Carlos Canal e Raquel Queirós (cadetes), Gonçalo Magalhães e Ana Santos (juvenis), João Martins e Mariana Líbano (infantis), David Ferreira e Mariana Magalhães (iniciados), José Pedroso e Rita Fontinhas (benjamins) e Filipe Ramos (promoção). Coletivamente triunfaram ASC / Focus Team / Vila do Conde (competição) e a Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact (escolas).

Contando com a participação de cerca de duas centenas e meia de atletas, o 2º BTT XCO Vila de Melgaço foi promovido em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e por Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço - www.melgacosportscenter.com), com o apoio do Município de Melgaço.

No escalão de elites, a luta pela vitória foi discutida entre José Dias (Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact) e Fábio Ribeiro (Patocycles / Cube) com o primeiro a conseguir a primeira vitória no Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros deste ano ao conseguir concluir a prova com uma vantagem de 18 segundos para Fábio Ribeiro. Na corrida de elites, o Campeão do Minho em título, Jacinto Fiúza (Batotas / Ponte de Lima), terminou no terceiro lugar.

Em femininos, Joana Monteiro (ASC / Focus Team / Vila do Conde), minhota Campeã Nacional e do Minho de BTT XCO, venceu de forma clara, deixando Ana Rita Vale (Batotas / Ponte de Lima) em segundo lugar e Diana Ferreira (BMC / SRAM / Póvoa de Varzim) em terceiro.

Os Campeões Nacionais e do Minho de BTT XCO, João Rocha (Rodabike / ACRG / Gondomar) e Marta Branco (ASC / Focus Team / Vila do Conde), vencerem as corridas masculina e feminina de juniores, concluindo o circuito à frente, respetivamente, de João Carvalho (BMC / SRAM / Póvoa de Varzim) e Ana Moreira (Tomatubikers / Toyota - Macedo & Macedo), segundos classificados, e de Pedro Costa (ASC / Focus Team / Vila do Conde) e Carlota Cañamero (Coruxo C.C.) que completaram os pódios.

Em masters 30, Ruben Nunes (ASC / Focus Team / Vila do Conde) foi o vencedor do 2º BTT XCO Vila de Melgaço, ficando na segunda posição José Santos (Patocycles / Cube) e na terceira Manuel Lopes (ASC / Focus Team / Vila do Conde).

Na competição feminina de masters a vencedora foi Lígia Maia (Prorebordosa / Garrafeira Gomes / Oforsep), terminando em segundo a espanhola Monserrat Martinez (C.C. Rias Baixas).

António Sousa (Prorebordosa / Garrafeira Gomes / Oforsep) venceu a corrida de master 40, deixando no segundo posto Mário Fernandes (Rodabike / ACRG / Gondomar) e no terceiro Abel Machado (ASC / Focus Team / Vila do Conde).

No escalão de master 50 triunfou António Silva (Prorebordosa / Garrafeira Gomes / Oforsep) com as restantes posições do pódio a serem ocupadas por Mário Cruz e João Araújo, amboas da equipas JUM / Sanitop / KTM.

Carlos Canal (Academia Postal - Actyon Maceda) e Raquel Queirós (ASC / Focus Team / Vila do Conde) foram os melhores no escalão de cadetes, deixando na segunda posição André Terroso (ASC / Focus Team / Vila do Conde) e Jéssica Costa (ASC / Focus Team / Vila do Conde) e na terceira Adrian Barros (Coruxo C.C.) e Celina Faria (JUM / Sanitop / KTM).

Nos escalões de Escolas, os vencedores foram Gonçalo Magalhães e Ana Santos, ambos da ASC / Focus Team / Vila do Conde, em juvenis, João Martins (Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact) e Mariana Líbano (ASC / Focus Team / Vila do Conde) em infantis, David Ferreira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e Mariana Magalhães (ASC / Focus Team / Vila do Conde) em iniciados e José Pedroso (Tomatubikers / Toyota - Macedo & Macedo) e Rita Fontinhas (Escola BTT Matosinhos) em benjamins.

Na vertente de promoção venceu Filipe Ramos (Individual), seguido de António Magalhães (BTT Margens do Cávado) e Carlos Pereira (Casa do Povo de Retorta).

A vitória coletiva (competição) no 2º BTT XCO Vila de Melgaço foi da ASC / Focus Team / Vila do Conde, ficando na segunda posição a equipa Prorebordosa / Garrafeira Gomes / Oforsep e na terceira JUM / Sanitop / KTM. A equipa Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact foi a vencedora coletiva nos escalões de escolas com a BMC / SRAM / Póvoa de Varzim a assegurar o segundo posto e a ASC / Focus Team / Vila do Conde o terceiro.

O 2º BTT XCO Vila de Melgaço teve o apoio do Município de Melgaço,  Federação Portuguesa de Ciclismo, MAPFRE | Seguros, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Salvaggio, Controlsafe, Bike Magazine (revista oficial), Quintas de Melgaço - Paixão e Tradição, Quinta do Regueiro - Alvarinho, MonçãoBike, Polisport, João Pires - Internacional Transportes, EuroPierre, Iluza, Inês Megra - Alojamento Local, CFAM, Melpellets e Centro Óptico Ibérico.

O Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço), centro de treinos oficializado pela UEFA, é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível.

O complexo constitui-se como um pólo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos.

Divide-se em duas grandes áreas. A primeira é a área de lazer, com diversos equipamentos que permitem a prática do desporto de manutenção e equipamentos destinados a atividades lúdicas e culturais.

A segunda grande área é destinada ao desporto de alta competição. Está servida por infraestruturas capazes de acolher diversas modalidades, tanto para competição como para treino. É nesta área que se situa o Centro de Estágios, dotado de um conjunto de equipamentos próprios, disponibilizados em exclusivo aos clubes em estágio. É composto por estádio de futebol, pista de atletismo, campo de treinos, balneários, clube saúde, ginásio de manutenção, salas de tratamentos e massagem, entre outros.

Estes equipamentos encontram-se vedados ao exterior, mas interligados entre si, visando oferecer as condições necessárias a um melhor estágio, em segurança, tranquilidade e com privacidade.

Fonte: ACM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com