quarta-feira, 27 de abril de 2016

“Goldwin – Team José Maria Nicolau em crescendo”


A equipa de sub-23 Goldwin – Team José Maria Nicolau, marcou presença na terceira Volta à Bairrada, e mostrou que o bom momento de forma já exibido nas Voltas as Terras de Santa Maria, continua, ao ser a segunda melhor equipa de sub-23 em prova, oitava na classificação absoluta. 

O primeiro dia de prova  ligou o Luso à Mealhada, num total de 161km. Nesta primeira etapa estabeleceram-se já diferenças significativas, com quatro ciclistas da Goldwin – Team José Maria Nicolau a chegarem no restrito pelotão de 54 ciclistas que disputaram o sprint final, sendo que  Victor Valinho foi 16º classficado e  Fabio Oliveira  o 3º melhor jovem. Por equipas a GoldWin - Team José Maria Nicolau conseguia a  6ª posição, sendo a 2ª equipa de clube.

Na 2ª etapa da Volta à Bairrada, que incluia a passagem na Serra do Caramulo, contagem de 2ª categoria, e uma chegada selectiva em Casal Comba, os ciclistas da GoldWin-Team José Maria Nicolau continuaram muito  determinados. José Neves passou no restrito grupo que encabeçava a prova, na passagem do Caramulo. Fabio Oliveira foi o 4º Sub-23 a ultrapassar o risco da meta, descaindo uma posição na Classificação de Juventude, que o fez descer para a 4ª posição. Por equipas a GoldWin continuava a ser a segunda equipa de sub-23.

No terminus desta volta a bairrada, tinhamos o contra-relogio individual de  9,7km, onde os lobos da Goldwin-Team José Maria Nicolau, continuaram firmes, tendo Victor Valinho sido o nosso melhor elemento neste exercicio individual, seguido de José Neves na 23ª posição, sexto melhor sub-23 e André Andre Ramalho na 34ª posição.

Colectivamente a GoldWin - Team José Maria Nicolau foi a 2º classificada das Equipas de Clube, cimentando assim a segunda posição das equipas de sub-23, na classificação geral final. Vitor Valinho na 21ª posição seria o nosso melhor elemento na classificação geral individual, seguido de José Neves na 24ª posição (6º melhor sub-23).  

Para o director desportivo José Nicolau a equipa mostrou estar forte,  “Fizemos uma corrida muito bem conseguida, estando ao nivel dos melhores, mas tambem acho que podemos fazer ainda melhor porque este grupo tem muita  qualidade. A equipa mostra uma forma em crescendo, estando melhor de prova para prova como revelam os desempenhos nas duas últimas competições. Mas queremos mais e por isso vamos já nas provas da Taça do proximo fim-desemana tentar segurar o pódio do João Fernandes e se possivel melhora-lo”.  

Classificação:

21º Victor Valinho

24º José Neves

33º Fábio Oliveira 

56º André Ramalho 

65º Marcelo Salvador 

77º João Fernaandes 

82º Bruno Coelho 

Equipa:

2º lugar  

Fonte: Clube de Ciclismo José Maria Nicolau 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com