quarta-feira, 20 de abril de 2016

“Clube de Ciclismo José Maria Nicolau /Juniores bastante ativos nas provas da Taça”

No passado fim-de-semana, o concelho de Odemira recebeu o Troféu José Poeira, composto por duas corridas pontuáveis para a Taça de Portugal de Juniores, com a nossa equipa Jorbi – Team José Maria Nicolau a estar bastante ativa no conjunto das duas provas.

A segunda prova Taça de Portugal de Juniores correu-se no sábado, num traçado de 101,3 quilómetros, entre Amoreiras Gare e Zambujeira do Mar, onde o principal obstaculo aos ciclistas, foram as condições meteorológicas de vento e chuva que se faziam sentir, uma vez que o traçado não apresentava dificuldades de maior. Por essa razão as tentativas de fuga foram muitas, mas sempre com muito pouca margem. Só já nos quilómetros finais um grupo de 3 ciclistas, consegue surpreender o pelotão e assim chegar à meta isolado, com o pelotão a vir logo depois onde André Cunha seria o nosso melhor elemento na 16ª posição. Por equipas a Jorbi-Team José Maria Nicolau conseguia a sétima posição.

No domingo o pelotão júnior disputou a terceira prova da Taça de Portugal enfrentando uma viagem de 129 quilómetros, com inicio em Vila Nova de Milfontes e chegada a Odemira, este ano com um panorama diferente, uma vez que ao contrário do que é habitual em Odemira, a edição deste ano da prova teve a parte final a subir, com os ciclistas a terem de trepar pela zona histórica para encontrarem a meta na área desportiva, adicionando assim ainda mais dificuldade á etapa.

Ao contrário do dia anterior a etapa foi muito mais atacada, com diversas fugas a terem lugar, numa das principais estava presente o nosso atleta Bernardo Gonçalves, que rolou quase 100 quilómetros em fuga integrado num grupo de duas dezenas de unidades. E não fosse um furo, já nos dois quilómetros finais da prova, poderia ter alcançado um lugar no Top-10 da prova, levando esta percalço a que terminasse na 20ª posição. Por equipas a Jorbi – Team José Maria Nicolau conclui a prova na 8ª posição.    


Classificação

Troféu José Poeira

2ª Prova Taça de Portugal

16º André Cunha

38º Miguel Lisboa

39º Bernardo Gonçalves 

55º Sandro Branco

82º Bernardo Norte 

Equipa 

7º Lugar 

3ª Prova Taça de Portugal

20º Bernardo Gonçalves

29º André Cunha

39º Miguel Lisboa

40º Sandro Branco

95º João Silva

108º Telmo Costa 

110º Rafael Espadinha.

Equipa

8º Lugar 

Fonte: Clube de Ciclismo José Maria Nicolau

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com