sábado, 26 de março de 2016

“Volta a Catalunha/Cimolai dá primeira vitória à Lampre. Quintana mantém liderança”

Foto: AFP

Cimolai (Lampre-Merida) foi o mais forte, batendo o alemão Arndt Nikias (Giant-Alpecin) e o belga Van der Sande (Lotto Soudal).
O ciclista italiano Davide Cimolai ganhou hoje ao 'sprint' a sexta etapa da Volta à Catalunha e deu a primeira vitória da temporada à Lampre-Merida, numa prova que continua a ser liderada pelo colombiano Nairo Quintana (Movistar).
Na ligação entre Sant Joan Despi e Vilanova i la Geltru, de 197,2 quilómetros, chegou a crer-se que uma fuga poderia voltar a vingar (o holandês Poels da Sky vencera assim a etapa anterior), contudo o pelotão 'apanhou' o quarteto em fuga, já no último quilómetro.
O australiano Cameron Meyer (Dimension Data), o francês Rudy Molard (Cofidis), o checo Petr Vakoc (Etixx–Quick Step) e o holandês Bert-Jan Lindeman (Lotto–Jumbo) acabaram impedidos de disputar a vitória, quando os 'comboios' dos 'sprinters' se fizeram sentir.
Cimolai (Lampre-Merida) foi o mais forte, batendo o alemão Arndt Nikias (Giant-Alpecin) e o belga Van der Sande (Lotto Soudal), abrindo a contagem de triunfos para a equipa espanhola nesta temporada, na qual militam os irmãos portugueses Rui e Mário Costa (ambos em preparação para a Volta ao País Basco).
André Cardoso, único português em prova, cortou a meta no pelotão principal, em 45.º, com o mesmo tempo de Cimolai (4:35.13 horas). O luso da Cannondale manteve o 37.º posto na geral.
Nairo Quintana inicia a derradeira etapa da Volta à Catalunha, a disputar no domingo, em Barcelona, como líder e principal favorito. O colombiano exibiu confiança para os 136,4 quilómetros finais da prova, marcados por oito subidas de terceira categoria no circuito em Montjuic.
"O circuito de Montjuic é complicado, mas acredito que vou defender a liderança sem nenhum problema. Estamos preparados, a equipa conhece bem o percurso e sabemos que os rivais vão atacar", disse o colombiano no final da penúltima etapa, na qual manteve sete segundos de vantagem para o segundo, o espanhol Alberto Contador (Tinkoff).
O irlandês Daniel Martin (Etixx), vencedor da terceira etapa e líder por um dia, foi o único a mexer com a classificação, ao conquistar três segundos de bonificação, em 'sprint' intermédio, estando agora a apenas um segundo do australiano Richie Porte (BMC), terceiro classificado.
Fonte: SAPO Desporto c/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com