segunda-feira, 14 de março de 2016

“Ciclismo: Sicasal/Constantinos/UDO”

Equipa enfrenta maré de azar no 8.º GP Liberty Seguros

Por: Inês Antunes

A equipa sub-23 da Academia Joaquim Agostinho apresentou-se este fim-de-semana no 8.º Grande Prémio Liberty Seguros, que começou no sábado, em Vila Nova de Cacela, e terminou no domingo, em Lagoa, no Algarve. Os oito atletas da Sicasal/Constantinos/UDO que se apresentaram para esta prova enfrentaram uma verdadeira maré de azar, depois de na primeira etapa, aos 50 quilómetros de corrida, terem ficado todos envolvidos numa queda coletiva no pelotão. O Rafael Apolinário, um dos novos atletas da equipa, foi transportado de imediato para o hospital. Os outros sete corredores continuaram em prova, mas um deles, o Marvin Scheulen, acabaria por ser transportado para o hospital no final da etapa, com queixas na clavícula. Depois de vários exames, os dois atletas passaram a noite no hotel com a equipa.

Apesar da queda coletiva a alta velocidade – cerca de 70 km/h -, Luís Mendonça voltou a ser o atleta melhor classificado da equipa, tendo terminado esta tirada de 152,4 quilómetros no 9.º lugar. Ao longo da etapa, o Luís bonificou numa meta-volante, e terminou o primeiro dia de prova no 8.º lugar da geral individual.

No segundo dia alinharam apenas cinco corredores da Sicasal/Constantinos/UDO, depois de Miguel Santos e Gonçalo Leaça terem ficado fora do controlo no primeiro dia.


O Marvin Scheulen acabou por ser obrigado a desistir durante a segunda etapa, por a organização da prova e a equipa não conseguirem garantir uma bicicleta de substituição da sua medida, o que o fez ressentir-se da dor no ombro. Com ele, acabou por desistir também o João Letras.

A 2.ª etapa começou e terminou em Lagoa e tinha uma extensão de 186,6 quilómetros. Foi uma etapa onde se criaram vários grupos, tendo muitos atletas ficado para trás. A Sicasal/Constantinos/UDO terminou com três atletas, que ficaram classificados na geral individual assim:

Luís Mendonça, 36.º lugar

Tiago Antunes, 105.º lugar

Emanuel Duarte 102.º lugar

O grande vencedor do 8.º Grande Prémio Liberty Seguros acabou por ser o norueguês August Jensen, da Team Coop-Oster Hus.  

A Sicasal /Constantinos/UDO vai agora participar na Volta ao Alentejo, entre os dias 16 e 20 de março. O treinador, Hugo Lúcio, espera confessou que o grande objetivo para esta prova é "colocar um atleta no top15".

Fonte: Sicasal/Constantinos/UDO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com