quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

“XIV Peregrinação Nacional e Bênção dos Ciclista em Fátima”

Joaquim Gomes, antigo ciclista e atual diretor da Volta a Portugal, já confirmou a sua presença
10 de abril de 2016
Texto: José Morais
Cartaz: Revista Notícias do Pedal
A tradicional Peregrinação Nacional e Bênção dos Ciclistas em Fátima, vai ser realizada no próximo dia 10 de abril, o Altar do Mundo como Fátima é conhecido, prepara-se assim para receber os ciclistas nacionais, e amantes das bicicletas, e como tem sido habito, a finalidade deste grandioso evento dos ciclistas, é transmitirem a sua inabalável Fé à Virgem Maria e Rezar na Cova da Iria, pedindo assim amparo e proteção nas estradas de Portugal e de todo o Mundo, quando a morte de ciclistas tem sido imensa nos últimos tempos, este momento será tempo de grande reflexão.
Com uma organização da União de Ciclismo de Leiria, o evento conta com o apoio da Reitoria do Santuário de Fátima, entre outras instituições que se juntaram á iniciativa, e como tem sido hábito já nas últimas edições, a Capela de Santo Estêvão, Calvário Húngaro, receberá assim todos os participantes, os quais iniciam as pedaladas junto ao Santuário, e ai será celebrada a Santa Missa e a Bênção, no recinto da Capela de Santo Estêvão, por D. Serafim Ferreira e Silva, Bispo Emérito da Diocese de Leiria/Fátima, o qual tem estado sempre presente desde o primeiro dia.
Assim o programa é o seguinte:
10 H., Início da concentração na Cova da Iria no parque nº 12 (Junto à Variante).
10.45 H., Partida em direção a Aljustrel, localidade onde nasceram Jacinta, Francisco e Lúcia, Valinhos, local onde se deu a 4.ª aparição de Nossa Senhora de Fátima a 19 de agosto de 1917, e a Loca do Anjo, lugar onde Jacinta, Francisco e Lúcia, viram pela 1.ª e 3.ª vez o Anjo em 1916.  
Chegada ao Calvário Húngaro - Capela de S. Estêvão.
11.30 H., Santa Missa e Bênção dos Ciclistas no Calvário Húngaro, recinto da Capela de Santo Estêvão, junto ao local da 4ª Aparição e onde os Pastorinhos viram pela 1ª e 3ª vez o Anjo.
Para informações e inscrições as mesmas podem ser feitas no site da União de Ciclismo de Leiria www.ucl.pt pelo mail: info@ucl.pt ou ainda pelos telefones: 244 831 262 ou 913 804 979
Venha participar neste grande evento, de bicicleta ou sem ela, a sua presença é bem-vinda, contamos consigo, marque já na sua agenda.
Um evento em parceria com a Revista Notícias do Pedal, o qual contará com o nosso apoio, e como tem acontecido desde a primeira edição, estaremos presentes para fazer uma reportagem completa do evento, este ano com algumas novidades.
Participe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com