segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

"Contador rematou"

Por: Ana Paula Marques
Foto: Filipe Farinha
Triunfo do espanhol no Malhão foi a cereja no topo do bolo.
 
Não se podia pedir mais. Fechar a Volta ao Algarve com um duelo de titãs no Alto do Malhão foi a cereja no topo do bolo, numa edição, a 42ª, que ficará para a história como aquela que teve o melhor pelotão que alguma vez correu no nosso país . ‘El pistolero’, a alcunha de Alberto Contador, justificada pelo modo como festeja os seus triunfos, tinha prometido dignificar uma corrida pela qual se apaixonou – já venceu por duas vezes –, mas também o seu estatuto, depois de no Alto da Fóia ter ficado arredado da discussão da etapa, ele e italiano Fabio Aru (Astana).
E ontem ambos estavam em terreno prediletos, e tudo fizeram para brilhar. Brilhou mais o ciclista da Tinkoff, que à sua espera tinha a família, em especial a mulher, Macarena, também ela presença assídua quando o ciclista corre no Algarve. O espanhol venceu destacado, com 20 s sobre um tridente, formado por Fabio Aru, o francês Thibaut Pinot (FDJ) e Amaro Antunes. O triunfo valeu-lhe acabar a prova no 3º lugar da geral, com o compatriota Ion Izaguirre (Movistar) em 2º.
"É uma corrida que me traz sorte e, apesar de saber que se trata da primeira competição do ano, sabia que me encontrava bem. No segundo dia [Fóia] faltou-me a energia, alimentei-me mal e perdi demasiado tempo. Estou contente por ter ganho e por ter chegado ao pódio. Agradeço aos meus companheiros por esta vitória", confessou, satisfeito, aos muitos jornalistas que fizeram a cobertura da corrida, muitos deles estrangeiros. E voltará em 2017, como ciclista e quem sabe da sua própria equipa? "É uma possibilidade, gostaria muito."
Contador tem previsto acabar a carreira no final do ano, caso o Tour lhe corra bem. Mas poderá continuar, ao que tudo indica na sua própria equipa, que já existe em sub-23 e juniores.
Geraint Thomas estava sob pressão
Foi um alívio quando Geraint Thomas cortou a meta e soube que era bicampeão da prova. "Estava sob pressão porque no ano passado vim para ajudar o Richie [Porte] e este ano tinha a equipa a trabalhar para mim. Foi bom poder ganhar para lhes agradecer." O ciclista da Sky fez ainda questão que dizer que o último dia não foi fácil. "Quando o Contador atacou tentámos manter a calma e não nos precipitarmos a ir atrás dele."
Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com