quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

“'Chefe-de-fila' do Sporting-Tavira diz-se pronto para começar Volta ao Algarve”

Foto: DR
Rinaldo Nocentini considerou que a equipa “tem muitos jovens, tem corredores com experiência que já competiram em Portugal.
O ciclista italiano Rinaldo Nocentini, , disse hoje estar bem fisicamente para iniciar a Volta ao Algarve, que será a primeira prova de uma temporada em que a Volta a Portugal “é o principal objetivo”.
Nocentini falou aos jornalistas em Cabanas, freguesia do concelho de Tavira, onde a equipa iniciou hoje a preparação para a Volta ao Algarve e disse ter trabalhado bem, depois de também se ter preparado em Itália para iniciar a temporada em boas condições.
“Trabalhei muito e penso que para a Volta ao Algarve estou já numa boa condição. É uma pequena equipa, mas estou muito bem e espero já na Volta ao Algarve dar satisfação ao Sporting-Tavira”, afirmou o italiano, comentando também como se sente ao representar a equipa portuguesa.
Rinaldo Nocentini considerou que a equipa “tem muitos jovens, tem corredores com experiência que já competiram em Portugal, e é importante ter estes corredores para ter uma equipa competitiva”.
“A equipa deu-me confiança, esta é uma nova aventura e espero dar vitórias, transmitir experiência aos jovens e estou muito feliz de estar aqui”, acrescentou.
Sobre a subida ao Malhão, tradicional na Volta ao Algarve e que hoje Nocentini fez pela primeira vez no treino, o italiano afirmou ser “muito dura”, embora “não seja longa”, e frisou que os “últimos quilómetros são muito exigentes” devido à inclinação do terreno.
Questionado sobre o seu estado de forma, Rinaldo Nocentini respondeu que não irá estar a 100%, “mas a 80/90%”, recordou que “há corredores que já fizeram provas”, mas sublinhou que, normalmente, no início da temporada, costuma estar “em boa condição” e espera que “este ano também seja assim”.
“É o objetivo mais importante da temporada para a equipa, mas agora vou pensar na Volta ao Algarve, vamos fazer prova a prova e mais à frente pensaremos na Volta a Portugal”, disse ainda o italiano, quando foi questionado sobre a principal prova do calendário português.
David Livramento foi o outro ciclista que hoje falou com os jornalistas e disse que “o símbolo do Sporting é mais uma pressão”, mas é levado “com alegria” e os corredores esperam “retribuir o carinho demonstrado pelas pessoas”.
“Estamos todos contentes e com vontade de começar as corridas. A equipa deu um salto muito grande, nota-se na logística e nas condições, e esperamos que consigamos fazer bons resultados no futuro e subir de nível”, afirmou Livramento, referindo-se ao que mudou com a entrada do Sporting na equipa de Tavira.
Sobre o trabalho que tem pela frente, David Livramento espera “fazer o máximo de trabalho para equipa e levar sempre o líder o mais possível à frente e deixá-lo, se possível, com a vitória”, particularmente na Volta a Portugal, que disse ser a prova em que “todas as equipas se focam”.
“Qualquer corrida é importante, nomeadamente a Volta ao Algarve, que tem um nível muito elevado, mas claro que todas as equipas se focam na Volta a Portugal, a qual todos querem ganhar e aparecer e nós não somos exceção, vamos estar sempre focados com esse objetivo, alinhar e tentar vencer a Volta a Portugal de 2016”, afirmou.
Fonte: SAPO Desporto c/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com