sábado, 8 de julho de 2017

“Lilian Calmejane vence oitava etapa”

Froome contínua na liderança da prova

Por: Lusa

Foto: EPA

O francês Lilian Calmejane (Direct Energie) venceu este sábado a oitava etapa da 104.ª Volta a França, na chegada a Station des Rousses, com Chris Froome (Sky) a conservar a liderança da geral individual.

O francês, de 24 anos, cortou a meta em primeiro ao fim de 04:30.29 horas, depois de se ter isolado dos restantes fugitivos na última subida da tirada do dia, de 187,5 quilómetros, com o holandês Robert Gesink (Lotto NL-Jumbo) a chegar em segundo, a 37 segundos de Calmejane, com o francês Guillaume Martin (Wanty-Groupe Gobert) em terceiro, a 50 segundos.

No domingo, Froome continuará com a camisola amarela vestida numa etapa que liga Nantua a Chambéry, em 181,5 quilómetros, com uma 'trilogia' de subidas que poderá causar alterações nos primeiros lugares da geral.

Fonte: Record on-line

“Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho”

Francês ganha batalha do Vimeiro

Por: José Carlos Gomes

O francês Yannis Yssaad (Armée de Terre) ganhou hoje o primeiro setor da terceira etapa do Troféu Joaquim Agostinho, uma curta ligação de 78 quilómetros, entre Atouguia da Baleia e o Vimeiro. José Neves (Liberty Seguros/Carglass) continua no topo da geral, mas dispõe de apenas 3 segundos de vantagem sobre Amaro Antunes (W52-FC Porto).

O possante elemento do exército francês voltou a mostrar superioridade numa chegada em pelotão, com o simbolismo de ganhar no local que recorda a Batalha do Vimeiro, que colocou em confronto as tropas portuguesas e os invasores franceses.

Yannis Yssaad cortou a meta com 1h46m48s de corrida, menos 2 segundos do que João Matias (LA Alumínios-Metalusa BlackJack) e do que Rafael Silva (Efapel), segundo e terceiro, respetivamente.

José Neves manteve o comando da geral individual, mas chegou no interior do pelotão, cedendo 8 segundos, devido aos “cortes” de tempo numa chegada exigente, a coincidir com uma contagem de montanha de terceira categoria. José Neves tem a camisola amarela presa por 3 segundos para Amaro Antunes. O terceiro é Frederico Figueiredo (Sporting-Tavira), a 15 segundos.

O desfecho em pelotão seguiu-se a uma viagem animada, praticamente desde a partida, por Igor Merino (Burgos BH) e por Garikoitz Bravo (Euskadi Basque Country-Murias), fugitivos que chegaram a deter mais de dois minutos e meio de vantagem sobre o pelotão, onde os homens do exército francês deram o peito às balas, ou seja, assumiram a perseguição. A fuga foi neutralizada a dois quilómetros do fim e Yannis Yssaad completou o trabalho iniciado pelos camaradas.

A única classificação que se modificou com o setor matinal da terceira etapa foi a dos pontos, que passou a ser comandada pelo vencedor da tirada. José Neves acumula a geral individual com os pontos, Amaro Antunes é dono das camisolas da montanha  e do combinado, César Martingil (Liberty Seguros/Carglass) veste a camisola das metas volantes e a W52-FC Porto encabeça a tabela coletiva.

O segundo setor da terceira etapa começa às 16h00 deste sábado, no local onde nascerá o Museu Joaquim Agostinho. Os corredores têm por diante 111 quilómetros, a maior parte dos quais a disputar em circuito, o tradicional Circuito de Torres Vedras, que engloba as subidas da serra da Vila e do Varatojo. A etapa acaba, cerca das 19h00, à quinta passagem pela meta, junto da estátua de Joaquim Agostinho.

Classificações

3.ª Etapa - 1.º Setor: Atouguia da Baleia - Vimeiro, 78 km

1.º Yannis Yssaad (Armée de Terre), 1h46m48s (Mèdia: 43,820 km/h)

2.º João Matias (LA Alumínios-Metalusa BlackJack), a 2s

3.º Rafael Silva (Efapel), mt

4.º Julen Irizar (Euskadi Basque Country-Murias), a 3s

5.º Trond Trondsen (Team Sparebanken Sor), mt

6.º Jaume Sureda (Caja Rural-Seguros RGA), mt

7.º Francisco Campos (Miranda/Mortágua), mt

8.º Amaro Antunes (W52-FC Porto), mt

9.º Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), mt

10.º David de la Fuente (Louletano-Hospital de Loulé), mt

Geral Individual

1.º José Neves (Liberty Seguros/Carglass), 9h22m46s

2.º Amaro Antunes (W52-FC Porto), a 3s

3.º Frederico Figueiredo (Sporting-Tavira), a 15s

4.º Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), a 18s

5.º Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), a 32s

6.º Sérgio Paulinho (Efapel), a 38s

7.º Raúl Alarcón (W52-FC Porto), a 46s

8.º João Benta (RP-Boavista), a 49s

9.º Pablo Torres (Burgos BH), a 56s

10.º Gustavo César Veloso (W52-FC Porto), a 1m06s

Fonte: FPC

“Atualização do Canal NP-TV com o “Vídeo 3º Passeio Vitória Clube Lisboa.2017”

A Revista Notícias do Pedal acaba de atualizar o seu canal de televisão “Notícias do Pedal-TV” no YouTube e no MEO/KANAL com o “Vídeo 3º Passeio Vitória Clube Lisboa.2017”


Para ver o vídeo no MEO/KANAL, quem possuir MEO, pode aceder carregando na tecla verde do comando, inserir o código 531450, e ver no MEO/KANAL este e outros filmes, podendo consultar toda a programação. Podem ver ainda através do seguinte link: https://kanal.pt/lista-canais/comunicao-social/lisboa/vila-franca-de-xira/?display=grid&order=updated 

Desejamos que passem e recordem bons momentos.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com