quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

“Pista junto ao rio Arade”

Câmara de Arouca quer construir ciclovia com 8 km

Por: Pedro Pereira

O presidente da Câmara Municipal de Arouca, Artur Neves, anunciou que a autarquia pretende construir uma nova ciclovia que irá permitir ligar o centro da cidade a várias freguesias do concelho. A ciclovia irá ficar localizada junto ao rio Arda, num percurso “quase todo plano”, apresentando “um declive médio de apenas seis por cento na zona do rio”, destacou o edil arouquense. A pista terá cerca de oito quilómetros de extensão e 2,5 metros de largura, de modo permitir a circulação simultânea de ciclistas e peões. Segundo Artur Neves, em declarações à imprensa local, a Câmara de Arouca pretende “incentivar o uso da bicicleta como meio de locomoção mais saudável e ecológico”.

Fonte: Transportes On-line

“43.ª Volta ao Algarve/Trek-Segafredo regressa ao Algarve já em 2017”

A Trek-Segafredo é a surpresa de última hora, juntando-se ao pelotão da 43.ª Volta ao Algarve, que vai realizar-se entre 15 e 19 de fevereiro.

A equipa oriunda dos Estados Unidos da América é a 12.ª formação do WorldTour a garantir a presença na corrida portuguesa, fazendo da Volta ao Algarve uma das competições com melhor pelotão fora do WorldTour, uma vez que conseguiu atrair dois terços das formações de primeira divisão, ou seja, 12 das 18 existentes.

As recentes alterações no calendário internacional ajudaram a criar as condições para que a Trek-Segafredo pedisse um convite à organização da Volta ao Algarve, que o endereçou hoje mesmo.

A participação de 25 equipas fará com que o pelotão possa contar com 200 corredores, o máximo permitido em provas de estrada. Será um desafio acrescido em termos de segurança, que a organização irá enfrentar com o máximo de rigor, de modo a que o espectáculo desportivo seja acompanhado pelas melhores condições oferecidas a toda a caravana.

Equipas participantes

WorldTour: Astana (CAZ), Bora-hansgrohe (GER), Cannondale-Drapac (EUA), Dimension Data (RSA), FDJ (FRA), Katusha-Alpecin (SUI), Lotto NL-Jumbo (NED), Lotto Soudal (BEL), Movistar (ESP), Quick-Step Floors (BEL), Team Sky (GBR) e Trek-Segafredo (EUA).

Continental Profissonal: Caja Rural-Seguros RGA (ESP), Cofidis (FRA), Gazprom-RusVelo (RUS), Manzana Postobón (COL), Roompot-Nederlandse Loterij (NED) e Wanty-Groupe Gobert (BEL)

Continental: Efapel, LA Alumínios-Metalusa, Louletano-Hospital de Loulé, RP-Boavista, Sporting-Tavira e W52-FC Porto (POR), e Rally Cycling (EUA)

Percurso

15 de fevereiro – 1.ª Etapa: Albufeira – Lagos, 180,3 km

16 de fevereiro – 2.ª Etapa: Lagoa – Fóia (Monchique), 189,3 km

17 de fevereiro – 3.ª Etapa: Sagres – Sagres (C/R Individual), 18 km

18 de fevereiro – 4.ª Etapa: Almodôvar – Tavira, 203,4 km

19 de fevereiro – 5.ª Etapa: Loulé – Malhão, 179,2 km

Fonte: FPC

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com