quarta-feira, 9 de novembro de 2016

“Jacobo Ucha troca Boavista pelo FC Porto”

Ciclista espanhol foi pedido por Gustavo Veloso

Por: Fábio Lima

Depois de este ano ter conquistado a Volta a Portugal, a W52 - FC Porto - Porto Canal vai voltar a apostar forte e já estará a atacar forte no mercado em busca de novas soluções. Nesse sentido, a mais recente aquisição é o espanhol Jacobo Ucha, ciclista que até agora representava as cores da Rádio Popular Boavista. O anúncio da mudança foi feito pelo próprio ciclista ao jornal galego 'Atlántico'.
"Ligou-me o diretor desportivo Nuno Ribeiro e o [Gustavo] Veloso, a dizer-me que me queriam na sua equipa. Depois disso foi tudo muito rápido, já que se trata da melhor equipa de Portugal e era difícil dizer-lhes não", admitiu o ciclista, de 23 anos, que chegou ao Boavista durante o presente ano civil, no qual, segundo a sua opinião, se exibiu em bom plano.
"O balanço é muito bom. Sendo o primeiro ano, foi um bom começo e a prova disso é a chamada do FC Porto. Não fiz a Volta a Portugal, que é a prova mais destacada do calendário, mas o resto sim e em muitas delas acabei nos primeiros 15 lugares", recordou o espanhol.

Fonte: Record on-line

“Rubén Fernández fratura mandíbula em queda”

Ciclista espanhol da Movistar sofre acidente e fica sem alguns dentes

Por: Lusa

Foto: EPA

Rubén Fernández, colega do português Nelson Oliveira na Movistar, fraturou hoje a mandíbula e perdeu vários dentes na sequência de uma queda, anunciou a equipa espanhola.
De acordo com a equipa, uma forte rajada de vento fez o ciclista espanhol cair numa valeta, acabando por bater com a cara no chão.
Rubén Fernández esteve sempre consciente e vai agora ser operado à mandíbula, depois de fazer exames complementares para avaliar a gravidade da lesão.

Fonte: Record on-line

“Ultima hora…”


Já se inscreveu?

VI Festival da Bicicleta Solidária

Dia 13 de Novembro de 2016

O Festival da Bicicleta Solidária está novamente de volta em Lisboa, o Largo de Intendente agora todo remolhado, vai receber mais um edição que muito promete, onde a festa não vai faltar, cheia de muita animação. Haverá o tradicional passeio de bicicleta, aberto a todo o tipo de bicicletas, e ainda um especial para as bicicletas antigas, não vai faltar a tradicional oficina de bicicletas, e muita musica para animar, mas não se esqueça, este é um passeio solidário, é gratuito, apenas terá de contribuir com géneros alimentares para instituições de solidariedade.

A organização será mais uma vez da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), e vai contar com os apoios da Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Arroios, Emel, Scott, Orbita, entre outros.

As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas em: https://app.weventual.com/detalheEvento.action?iDEvento=3757 , pode ainda saber outras informações através do mail: fpcub@fpcub.pt ou telefone: 213 159 648, mas não esqueça de levar géneros alimentares.

Em 2015 cerca de uma tonelada de géneros, este ano vamos superar a edição anterior, marque presença, marque já na sua agenda, porque não vai querer perder esta festa da bicicleta, de que está á espera, faça já a sua inscrição.

Faça como nós, vamos estar presentes, e vamos depois trazer os melhores momentos.

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com