sexta-feira, 3 de junho de 2016

“Maratona BTT de Paredes de Coura (Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma)”

Realiza-se no dia 5 de junho a 2ª Maratona BTT de Paredes de Coura, iniciativa pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma que também se destinada a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer. Com percursos de Meia-Maratona, Maratona-Curta e de Maratona a iniciativa é promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Paredes de Coura.

A Maratona BTT de Paredes de Coura será disputada em caminhos rurais, florestais e trilhos de freguesias do concelho de Paredes de Coura, tendo como pontos de partida e de chegada o Largo 5 de Outubro em pleno centro da Vila de Paredes de Coura. A partida está marcada para as 09h30.

Aberta à participação de todos os interessados, independentemente de serem ou não atletas federados, a Maratona BTT de Paredes de Coura prevê a inscrição nas habituais categorias de competição, de lazer e de paraciclismo, estando contemplados percursos de Meia-Maratona (cerca de 43 Kms), Maratona-Curta (cerca de 70 kms) e de Maratona (cerca de 90 Kms).

Pretendendo assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e corresponda ao crescente interesse por atividades de BTT, a Maratona BTT de Paredes de Coura visa igualmente fins de lazer e turístico/culturais.

A participação é gratuita para atletas federados e não federados, sendo assegurado o seguro desportivo, abastecimentos ao longo do percurso, lavagem de bicicletas e banhos.

Terminado o período de inscrições online, as inscrições de última hora apenas poderão ser efetuadas presencialmente no secretariado que funcionará na sede da União das Freguesias de Paredes de Coura e Resende (Largo 5 de outubro) no sábado (4 de junho) das 16 às 20 horas e no domingo (5 de junho) das 07h30 às 09h00. Mais informações em www.acm.pt

A Maratona BTT de Paredes de Coura a realizar no dia 5 de junho será a terceira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma.

Promovida conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Município de Paredes de Coura, a Maratona BTT de Paredes de Coura tem o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de Ciclismo, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Cision, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Salvaggo, Controlsafe e Ciclismo a Fundo (revista oficial).

No ano passado, José Rodrigues e Ana Rita Vale, Campeão e Vice-Campeã do Minho de Maratonas, venceram em elites a Maratona BTT de Paredes de Coura, quarta e penúltima prova do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã.

Além de José Rodrigues e Ana Rita Vale, a Maratona BTT de Paredes de Coura conheceu ainda os seguintes vencedores: José Soro (master 30), Rodolfo Lopes (master 40), Carlos Lima (master 50), Raquel Marques (master femininas) e a EDV - Vianacycles / Entreportas / Mypharma (equipas). Na vertente de lazer, venceram em termos absolutos Alexandre Domingues (maratona) e Francisco Gabriel Neves e Maria Alice Gomes (meia-maratona).

Fonte: ACM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com