terça-feira, 24 de maio de 2016

“Seleção Nacional/Liberty Seguros/ Seleções de juniores”

Seleções de juniores e de femininas em duas frentes europeias

A Seleção Nacional/Liberty Seguros participa no Tour do Pays de Vaud, prova suíça da Taça das Nações de Juniores, entre 26 e 29 de maio. Nos dias 28 e 29 de maio, a seleção nacional feminina corre a Volta a Valência, prova do calendário espanhol.

O Tour do Pays de Vaud é uma das corridas mais exigentes do calendário mundial de juniores, disputando-se numa região montanhosa. A prova abre com um prólogo de 3,7 quilómetros, entre Mézières e Carrouge, a disputar em sistema de contrarrelógio individual, no final da tarde de quinta-feira.

A primeira etapa em linha vai ligar Bofflens a Apples, ao longo de 118 quilómetros, que começam a ser percorridos às 14h30 de sexta-feira. É a mais “suave” das etapas em linha, com um acumulado de subida de 1307 metros.

A jornada de sábado será dupla. Às 8h00 inicia-se a segunda etapa, 80,3 quilómetros, desde Ballaigues até Orbe. Apesar de curta, apresenta um desnível acumulado de 1692 metros. Às 13h30 do mesmo dia começa o contrarrelógio individual de 12,1 quilómetros, em Orbe.

A etapa rainha está guardada para o fim. Será disputada no domingo, a partir das 8h00, ao longo de 105,7 quilómetros, que vão somar 1754 metros de acumulado, na viagem de Penthalaz até Vufflens-La-Ville.

O selecionador nacional de estrada, José Poeira, convocou seis corredores para este compromisso: Fábio Silva (ACDC Trofa), Daniel Viegas e João Almeida (Bairrada), Daniel Silva e Diogo Ferreira (Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense) e João Baptista (Sporting/Taira/Formação Eng. Brito da Mana).

A Volta a Valência Feminina terá duas etapas e um total de 155 quilómetros. As duas tiradas vão disputar-se em circuito. A primeira tem 80 quilómetros e vai correr-se a partir das 16h00 de sábado, em Pobla Llarga.

O tiro de partida para a segunda etapa está marcado para as 9h00 de domingo, tendo as corredoras de completar 75 quilómetros, em redor de Puzol.

A Seleção Nacional/Liberty Seguros apresenta-se com uma equipa mista de ciclistas de elite e juniores, visando dar experiência às mais jovens e preparar as mais experientes para compromissos futuros.

O selecionador nacional de femininas, Gabriel Mendes, convocou as ciclistas de elite Ana Azenha (Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade), Andreia Alves (Academia Joaquim Agostinho/UDO) e Liliana de Jesus (5Quinas/Município de Albufeira), e as juniores Beatriz Lopes (Academia Joaquim Agostinho/UDO), Soraia Silva (Bairrada) e Maria Martins.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com