terça-feira, 17 de maio de 2016

“Seleção Nacional/Liberty Seguros/ sub-23”

Seleção de sub-23 parte para desafio pirenaico

A Seleção Nacional/Liberty Seguros compete, de 19 a 22 de maio, na Ronde de l’Isard, competição internacional de referência para a categoria sub-23, que irá desenrolar-se em França, na região dos Pirenéus.

O selecionador nacional, José Poeira, convocou seis corredores para este compromisso. Uma boa prestação pode ajudar Portugal a ser convidado, pelo terceiro ano consecutivo, para a Volta a França do Futuro.

Os escolhidos são Gaspar Gonçalves, Ivo Oliveira e Luís Gomes (Liberty Seguros/Carglass), Gonçalo Carvalho (Anicolor), João Rodrigues (W52-FC Porto) e Nuno Bico (Klein Constantia).

A Rode de l’Isard terá quatro etapas e um total de 610,8 quilómetros. As duas primeiras etapas terminam em subidas de primeira categoria. A jornada inaugural, com 138,4 quilómetros, liga Lorp-Sentaraille a Goulier-Neige. A segunda viagem é mais extensa e tem um maior grau de exigência. Vai ler os corredores de Roques-sur-Garonne até à estação de esqui de Ax-3-Domaines, através de um percurso de 154,8 quilómetros, que contempla a subida de primeira categoria para a meta e outra de igual nível a 30 quilómetros do final.

A terceira tirada, 160 quilómetros entre Trie-sur-Baïse e Boulogne-sur-Gesse, é a menos montanhosa da competição. No entanto, atravessa, durante grande parte do traçado, zonas com campos de cultivo, desabrigadas lateralmente, o que, em caso de vento forte, pode provocar estrados no pelotão.

A corrida encerra com uma etapa de 157,8 quilómetros, desde Eaunes até Saint-Girons. O percurso apresenta caraterísticas de sobe e desce. Uma contagem de montanha de primeira categoria, a 31 quilómetros da meta, deverá ser suficiente para desmantelar o pelotão.

“É uma prova de sub-23 com um nível muito elevado. Depois de termos corrida com a Seleção Nacional/Liberty Seguros de sub-23 no ZLM Tour, prova plana e repleta de ‘bordures’, vamos agora competir numa corrida muito montanhosa. A variedade de desafios faz parte do desenvolvimento do nosso projeto de ciclismo, porque nos ajuda a encontrar e a dar oportunidades a ciclistas com caraterísticas diferentes”, afirma José Poeira.

A maioria dos últimos vencedores da Ronde de l’Isard já encontrou lugar no pelotão WorldTour: Simone Petilli (2015), Louis Vervaeke (2014), Pierre-Henri Lecuisinier (2012), Kenny Elissonde (2011), Alexandre Geniez (2009), Guillaume Bonnafond (2008), Ignatas Konovalovas (2006) ou Philip Deignan (2004).

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com