segunda-feira, 23 de maio de 2016

“PASSEIO DE BTT NO TRILHO DAS TRADIÇÕES CELTAS”


Evento insere-se na Céltica-Festa Castreja, que decorre em Boticas no fim-de-semana de 28 e 29 de Maio

No próximo dia 28 de Maio, realiza-se o Passeio de BTT – Reunião das Tribos, uma iniciativa integrada na Céltica – Festa Castreja, que decorre de 28 a 29 de Maio, na aldeia de Carvalhelhos, em Boticas.

O passeio tem como narrativa de fundo reunir os amantes do BTT, oriundos de Ribeira de Pena, Montalegre e Boticas, em torno de um lugar mítico e de um património comum, que transcende as barreiras do tempo e dos territórios.

Um dos pontos de paragem obrigatória é Outeiro Lesenho, que, em outros tempos, foi um local importante de reunião tribal dos povos Celtas e com uma imponente vista sobre a região do Barroso.

Neste local, os membros das tribos serão recebidos às 11 horas, pelo druida Divitiacos, que, recriando o que dita a lenda, sente um chamamento para mandar unificar as tribos, originando a criação da Cultura Céltico-Galaica. Acordada a paz e a união, ficará estabelecido que, no dia 29 de Maio, pelas 11 horas, será colocada uma oferenda ao deus Larouco na árvore sagrada do Altar de Pena Escrita (Vilar de Perdizes, Montalegre).
Depois do cerimonial, a viagem prossegue para a Festa Castreja, em Carvalhelhos, onde os participantes terão a oportunidade de repor energias e almoçar livremente na Céltica – Festa Casteja, onde os esperam as mais variadas propostas gastronómicas com a qualidade dos produtos da região.

As inscrições devem ser efectuadas até ao dia 25. O valor é de 5 euros por pessoa e incluí t-shirt, para os primeiros 60 inscritos, e reforço com produtos regionais.

Recorde-se que entre 28 a 29 de Maio, Boticas proporciona a experiência única de conviver com guerreiros, sacerdotes, artesãos, músicos, entre tantas outras personagens. O misticismo da cultura celta, a gastronomia local, as recriações históricas, os mercados com produtos de excelência, produzidos nas serras do Barroso, as oficinas temáticas e acima de tudo as tradições milenares podem ser sentidas e vividas num espaço indescritível, em contacto com a natureza.


Passeio de BTT – Reunião das Tribos

Pontos de Partida:

Salvador ou Canedo - Riberia de Pena
Boticas Parque - Boticas
Castelo - Montalegre
Preço por pessoa 5€
T-shirt para os primeiros 60 inscritos

Inscrições e informações:  Mail: aacceltiberus@gmail.com Tel: 276 410 206

Pagamento Transferência Bancária ( PT50 0035 0168 0001 5555 830 17) - Envio do comprovativo para
aacceltiberus@gmail.com

Inscrições até dia 25 de Maio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com