sexta-feira, 15 de abril de 2016

“Seleção Nacional/Liberty Seguros”

César Martingil é o melhor português no ZLM Tour

César Martingil terminou as duas primeiras etapas do ZLM Roompot Tour, hoje disputadas na Holanda, com o estatuto de melhor português. O ribatejano é o 64.º da geral, a 2m57s do norueguês Amund Jansen Grondahl, que comanda esta prova da Taça das Nações de Sub-23.

A jornada começou com um contrarrelógio por equipas de 23 quilómetros, que foram percorridos por estradas estreitas, molhadas e enlameadas, em redor de Tholen. O sexteto português não se adaptou ao exercício, terminando na 24.ª posição, a 2m57s da Noruega, que estabeleceu o melhor registo, 27m46s.

"Fizemos o melhor possível num percurso muito técnico, com estradas estreitas, molhadas e, em alguns pontos, até com lama. O vento forte as viragens perigosas foram outras dificuldades enfrentadas por todas as equipas", afirma o selecionador nacional, José Poeira.

A etapa vespertina ligou Kamperland e Zierikzee, através de uma viagem de 124 quilómetros. A chuva forte, o vento e a alta velocidade foram uma constante. Como consequência, o pelotão partiu-se em vários grupos, sucedendo-se também quedas e avarias.

A segunda etapa decidiu-se ao sprint. O holandês Fabio Jakobsen foi o mais rápido, diante do italiano Simone Consonni e do espanhol Ivan García Cortina, segundo e terceiro, respetivamente. César Martingil, 30.º, e Rui Oliveira, 36.º, conseguiram entrar no primeiro grupo, apesar de Martingil ter sofrido uma queda já perto do final.

“O Rui Oliveira está num bom momento e conseguiu estar sempre na frente. O César Martingil também demonstrou uma boa condição, porque teve uma avaria e depois uma queda e ainda assim esteve com os melhores”, descreve o selecionador nacional.

O contrarrelógio coletivo marcou a geral, com a Noruega, vencedora do exercício por equipas, a ocupar os quatro primeiros lugares da geral individual, com Amund Jansen Grondahl, à cabeça. César Martingil é 64.º e Rui Oliveira é 65.º, ambos a 2m57s, o tempo perdido por Portugal no contrarrelógio. João Silva é 97.º, a 7m14s, e Luís Gomes é 109.º, a 9m35s. André Crispim e Fábio Mansilhas engrossaram a lista de 26 abandonos.

A terceira e última etapa corre-se neste sábado. Terá partida e chegada em Goes e 177,2 quilómetros de extensão.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com