segunda-feira, 11 de abril de 2016

“Ricardo Batista e José Pedro Vieira com Estatuto Praticantes Alto Rendimento”

Foi com grande orgulho que a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas recebeu a notícia da atribuição do estatuto de praticante de alto rendimento aos seus atletas RICARDO BATISTA e JOSÉ PEDRO VIEIRA.

Com esta valência estes jovens atletas, RICARDO BATISTA e JOSÉ PEDRO VIEIRA, de apenas 15 e 14 anos de idade, respectivamente, vão poder usufruir de um melhor acompanhamento escolar, existindo também facilidades para estágios e provas oficias, entre outras vantagens.

Este estatuto foi alcançado após o atleta RICARDO BATISTA ter conquistado a medalha de bronze no escalão de Juvenis, no Campeonato do Mundo de Biatle que se realizou em Batumi na Geórgia, no passado mês de Setembro/2015, e o atleta JOSÉ PEDRO VIEIRA, nesta mesma competição, ter conquistado o 4ºlugar individual no escalão de Iniciados, e a medalha de prata pela Selecção Nacional de Biatle.

Estes “ prémios ” refletem toda uma filosofia de trabalho que tem vindo a ser implementada e aplicada em prol do Triatlo em Torres Novas pelo treinador PAULO ANTUNES. Esperamos que TODA A EQUIPA, que é composta por um excelente grupo que partilha valores como, humildade, fairplay, espírito de sacrifício e camaradagem se sintam também orgulhosos pelos seus colegas de equipa.

Ricardo Batista estuda na Escola Maria Lamas no 10ºano. Entrou para o triatlo em 2012, e na última época de 2015 obteve o título Campeão Nacional de Aquatlo e de Vice-campeão Nacional de Triatlo e Duatlo em Juvenis. Ainda em 2015, na sua primeira participação pela Selecção Nacional de Triatlo, Ricardo Batista conquistou a medalha de bronze no Campeonato da Europa de Triatlo na categoria de YOUTH (Cadetes e Juvenis 2ºano).

José Pedro Vieira frequenta o 9ºano na Escola Manuel Figueiredo. Ingressou na Escola de Triatlo de Torres Novas em 2012, tendo realizado a sua primeira prova no Duatlo de Amora, alcançando o 9º lugar. Na época de 2015 foi Campeão Nacional de Duatlo e de Triatlo em Juvenis e Vice-campeão Nacional de Aquatlo em Juvenis, e foi Campeão Nacional de Biatle em Iniciados. Já nesta época de 2016 conquistou o título de Campeão Nacional de Duatlo em Juvenis.

DUATLO de ABRANTES

Duarte Santos vence em Abrantes

No sábado, 9 de Abril, realizou-se a 3ªetapa do CAMPEONATO NACIONAL DE TRIATLO JOVEM 2016, o VI Duatlo de Abrantes “João Campos”, que contou com 504 jovens atletas inscritos à partida para esta prova, em representação de 29 clubes, divididos por escalões entre Benjamins e Juvenis, e percorrendo distâncias que variaram entre os 400m de corrida, 1km de ciclismo, 200m de corrida e os 2km de corrida, 8km de ciclismo e 1km de corrida, sendo o segmento de ciclismo realizado em BTT, nos arredores do Parque de S.Lourenço em Abrantes.

A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas alcançou o 3ºlugar colectivamente, vencendo este Duatlo a equipa do Sport Lisboa e Benfica, enquanto o Alhandra Sport Club foi a equipa 2ªclassificada.

Individualmente os torrejanos alcançaram 4 pódios com 22 atletas presentes nesta prova. Destaque para DUARTE SANTOS, que venceu a prova de Iniciados de uma forma bem destacada sobre os seus diretos adversários, depois de um excelente segmento de ciclismo em BTT.

O início desta etapa começou com a realização da prova de Benjamins depois das 10h00 da manhã, com os torrejanos Francisco Carvalho e Guilherme Neves em bom plano ao ficarem muito perto dos lugares do pódio, ao serem 4º e 5ºclassificados. David Sá Marques chegou na 14ªposição, Rodrigo Viegas na 32ª, e na sua estreia Miguel Gameiro foi 44ºclassificado. Em femininos, Margarida Inácio concluiu a sua prova na 17ªposição.

Em Infantis, João Nuno Batista esteve ao seu nível subindo ao pódio no 3ºlugar, mas no top 10 ainda entraram mais 2 torrejanos, Pedro Afonso Silva na 6ªposição e Martim Salvador no 10ºlugar. Vasco Santos, Afonso Mourão e André Neves foram 20º, 25º e 45ºclassificados, respectivamente.

Seguiu-se a prova de Iniciados, da qual já destacamos a vitória de Duarte Santos, mas aonde outros atletas torrejanos tiveram boas prestações, com Gustavo do Canto que foi 9ºclassificado e João Graça a chegar na 12ªposição.

Por último realizou-se a prova de Juvenis, a mais competitiva da tarde com 106 atletas inscritos neste escalão, mas já com o título de Campeão Nacional de Duatlo entregue a José Pedro Vieira na última prova realizada em Vila Real de Santo António. Este atleta subiu ao pódio na 2ªposição, com a companhia do seu colega de equipa Afonso do Canto no 3ºlugar, já a pensarem no primeiro triatlo do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem que se realiza em Amora (Seixal) no próximo sábado, dia 16/Abril. Ainda em juvenis, participaram nesta prova Luis Carvalho que chegou na 21ªposição, Guilherme Marques na 63ª, Luis Silva na 65ª, e Daniel Rodrigues foi 76ºclassificado. Em femininos, a única presença torrejana foi a de Beatriz Neves que alcançou o 38ºlugar, mas a demonstrar um excelente exemplo de que é muito importante participar e terminar uma prova, pontuando para a sua equipa.

Para os amantes do BTT, realizou-se à tarde no mesmo local da prova jovem, mais uma etapa da Taça de Portugal PORTerra, com a presença de um atleta Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, Gonçalo Martins que se classificou na 27ªposição em Seniores.

Fonte: Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com