segunda-feira, 11 de abril de 2016

“Goldwin – Team José Maria Nicolau em segundo na Feira”

A equipa de sub-23 Goldwin-Team José Maria Nicolau conseguiu um excelente desempenho na 25ª edição da Volta as Terras de Santa Maria da Feira, alcançando a segunda posição por equipas, depois de uma exibição sempre em crescendo, que culminou com a quinta posição do nosso atleta Fábio Oliveira “Russo”, no circuito final, disputado em redor do Castelo de Santa Maria da Feira.

No primeira dia de prova, os 114km, que levavam os ciclistas de Santa Maria da Feira a São João de Ver, foram percorridos num ritmo sempre muito forte, com os ataques a serem uma constante, mas com a nossa equipa sempre atenta a estas movimentações.  Apesar disso o nosso ciclista José Neves e actual campeão nacional de contra-relogio, foi uma dos nossos azarados, pois ficou envolvido numa queda, que o deixou fora da discussão da prova. Mesmo assim a nossa equipa reagiu muito bem, colocando quatro ciclistas no restrito grupo que chegaria à meta, dois deles dentro do top-10, João Fernandes e Fábio Oliveira, respectivamente sexto e nono classificados, sendo ainda a terceira equipa na etapa.

O segundo e último dia de prova era marcado por dois sectores, da parte da manhã um contrarelogio individual de 10,4km, e à tarde o já habitual circuito do castelo, a percorrer por 12 vezes (72km). 

No contra-relogio mais uma boa prestação da nossa equipa, que consegue, colocar dois ciclistas no Top-10, Victor Valinho e José Neves, respetivamente sétimo e nono classificados, sendo a segunda melhor equipa no exercicio em solitário.

Chegados ao circuito do Castelo, local de todas as decisões, mais uma boa exibição da nossa equipa, que depois de estar em quase todas as fugas existentes, consegue na derradeira volta colocar tres ciclistas no Top-15, com destaque para a quinta posição de Fábio Oliveira “russo”, que esteve muito perto da discussão da etapa.  No final a Goldwin – Team José Maria Nicolau, foi a segunda melhor equipa em prova, fruto da combatividade de todos os elementos da equipa.   

Classificação Geral:

7º Victor Valinho

11º João Fernandes

18º Fábio Oliveira

24º Marcelo Salvador 

34º Jose Neves 

40º André Ramalho 

Equipa:

2º lugar   

Fonte: Clube de Ciclismo José Maria Nicolau:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com