quarta-feira, 16 de março de 2016

“Vitória Espanhola a abrir “Alentejana” Amaro Antunes destaca-se na Montanha”

O basco Imanol Estevez (Euskadi/Murias) de 23 anos venceu ao sprint a etapa inaugural da 34ª Volta ao Alentejo em Bicicleta Crédito Agrícola, após os 158 quilómetros percorridos, esta quarta-feira, entre Portalegre e Castelo de Vide e alcançou o primeiro triunfo como profissional. “No ano passado gostei muito desta chegada. Já conhecia o percurso e a equipa estudou muito bem a estratégia. Só queríamos ganhar uma etapa, mas agora vamos trabalhar para proteger a Amarela até ao final”, explicou o corredor natural de Vitória, no País Basco, 14º classificado nesta prova em 2015. David de La Fuente e Jesus Ezquerra, ambos da formação do Sporting/Tavira, foram os principais adversários do basco na reta da meta e terminaram imediatamente atrás.  

O Essencial Alinharam à partida, em Portalegre, 169 corredores em representação de 22 equipas. Quatro elementos: Ivo Oliveira (Liberty Seguros/Carglass), Krister Hagen (Team Coop/OsterHus), Remi Cavagna (Klein Constantia) e Alexander Vdovin (Lokosphinkx) rodaram sozinhos, mas nunca conseguiram mais de dois minutos de vantagem sobre o pelotão. Antes da passagem pelo Cabeço do Mouro, Prémio de Montanha de 2ª categoria, o grupo foi alcançado e surgiu um Amaro Antunes (LA Alumínios/Antarte) determinado a resolver a etapa na sequência da mais montanhosa do percurso. O algarvio conseguiu passar isolado nas três primeiras contagens que lhe valeram a Camisola Verde Escura CA Seguros, mas a perseguição sobretudo dos azuis e brancos do W52/FC Porto acabaram por deitar por terra a estratégia da equipa de laranja. Na parte final, com Castelo de Vide “à vista”, os homens da Efapel tomaram de salto a cabeça de um grupo reduzido que se lançou para o sprint onde acabaram por se destacar Imanol Estevez e os corredores do Sporting. 
Para além da Camisola Amarela Crédito Agrícola, o basco vestiu também a Camisola Verde Clara CA Vida por liderar a classificação por pontos. A Camisola Branca RTP símbolo da juventude pertence a Tao Hart (Aexon/HagensBerman). Devido a queda foram transportados alguns corredores ao hospital de Portalegre entre eles Gustavo Veloso (W52/FC Porto). À hora a que este comunicado é difundido não existem mais informações, sabendose apenas que o vencedor da Volta a Portugal está em avaliação.  

De Monforte a Montemor-o-Novo Esta quinta-feira, dia 17 de março, a concentração da caravana vai acontecer no Parque Desportivo Municipal de Monforte de onde vai partir para o percurso mais longo desta edição com 206,2 quilómetros. Há Metas Volantes em Borba, Redondo e Reguengos de Monsaraz antes da etapa subir e terminar, pouco depois das 16 horas, junto ao miradouro do castelo de Montemor-o-Novo. 
A 34ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola é uma organização conjunta da CIMAC - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e Podium Eventscom o patrocínio de Crédito Agrícola, CA Vida, CA Seguros, RTP, Jornal A Bola, Antena1, Cision, KIA, Delta Cafés, Vitalis, KTM, Fundação INATEL, Shimano, Pacto, Dietsport, Instituto Geográfico do Exército, Infraestruturas de Portugal e com apoio institucional do Turismo do Alentejo e Ribatejo, CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, CIMAL – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, da Junta de Freguesia de Alcáçovas e dos Municípios de Portalegre, Castelo de Vide, Monforte, Montemor-o-Novo, Portel, Beja, Aljustrel, Grândola, Santiago do Cacém e Évora.
Fonte: Podium

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com