segunda-feira, 14 de março de 2016

“TRIATLO de VILA REAL SANTO ANTÓNIO”

JOSÉ PEDRO VIEIRA é BI-CAMPEÃO NACIONAL de DUATLO
JOSÉ PEDRO VIEIRA sagrou-se BI-CAMPEÃO NACIONAL de DUATLO ao vencer a sua prova de Juvenis, na 3ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, que se realizou este fim-de-semana em Vila Real de Santo António, e conseguiu desta forma mais uma grande conquista para o Triatlo torrejano, o 1ºtitulo nacional nesta época de 2016.
Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e da Federação de Triatlo de Portugal, Vila Real de Santo António foi palco de um dos grandes eventos do calendário competitivo Nacional, com a disputa em formato de Duatlo (corrida, ciclismo e corrida) da 3ª etapa do Campeonato Nacional Jovem e uma Prova Aberta no sábado à tarde, e no formato de Triatlo (natação, ciclismo e corrida) da 1ªetapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo em Absolutos (para escalões acima de Cadetes) no domingo de manhã.
Entre os mais de 300 jovens que se juntaram em representação dos seus clubes, a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas alcançou mais uma vez o 3ºlugar colectivamente, mas foi individualmente que os jovens torrejanos estiveram mais uma vez em destaque ao alcançarem 5 pódios com 17 atletas presentes neste Duatlo.
Nos Benjamins, Francisco Carvalho alcançou o 2ºlugar, depois de uma grande disputa com o seu adversário sobre a linha da meta. Rodrigo Viegas foi 20ºclassificado, e em femininos Ana Júlia Marques terminou a sua prova na 4ºposição.
Excelente 2ºlugar para João Nuno Batista em Infantis, que conseguiu mais uma vez ter a companhia no pódio do seu colega de equipa, Pedro Afonso Silva na 3ªposição, enquanto Vasco Santos foi uma agradável surpresa ao terminar no 6ºlugar.
Nos Iniciados, Duarte Santos subiu também ao pódio na 2ªposição, Gustavo do Canto conseguiu o 4ºlugar, e João Graça terminou na 15ºposição.
Mas o grande momento da tarde de sábado estava guardado para prova de Juvenis, com JOSÉ PEDRO VIEIRA mais uma vez a fugir aos seus diretos adversários no segmento de ciclismo, para chegar destacadíssimo à meta, e ao vencer as 3 provas de Duatlo já disputadas esta época, sagrou-se BI-CAMPEÃO NACIONAL de DUATLO.
Ainda nesta prova de Juvenis, Afonso do Canto alcançou o 4ºlugar, e Luis Carvalho que se estreou esta época em competição, foi 23ºclassificado, Guilherme Marques e Daniel Rodrigues chegaram nas 67ª e 70ªposições. Em femininos, Ana Margarida Silva terminou a sua prova no 26ºlugar, e Beatriz Neves chegou na 32ªposição.
No domingo de manhã, disputou-se a 1ªetapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, com a presença de 400 atletas nos escalões acima de Cadetes. A prova de 750 metros de Natação, 21,9 quilómetros de ciclismo e 5 quilómetros de corrida foi vencida pelo Rio Maior Triatlo em femininos e pelo Sport Lisboa e Benfica em masculinos. O Clube de Natação de Torres Novas alcançou um excelente 10ºlugar em masculinos entre 42 equipas que se classificaram, e um brilhante 5ºlugar em femininos.
Individualmente, os atletas presentes tentaram obter os seus melhores os resultados, uma vez que esta era a 1ªprova de apuramento para a Taça da Europa que se realiza no início de Abril em Quarteira, e para o Campeonato de Europa de Triatlo que se realiza este ano em Lisboa no final do mês de Maio.
E assim foi, Ricardo Batista e Carolina Serra ao subiram ao pódio no 3ºlugar, e Joana Miranda ao alcançar o 4ºlugar em Cadetes, estarão bem encaminhados para atingir esse objectivo. Ainda em Cadetes, André Rodrigues chegou na 13ªposição, Miguel Moreira foi 22ºclassificado, enquanto Mariana Correia ao chegar na 9ªposição, fechou a classificação da equipa feminina torrejana.
Marco Sousa venceu a sua prova em Veteranos I, conseguindo impor-se de uma forma categórica no segmento de corrida sobre os seus mais diretos adversários.
Participaram ainda nesta prova, Rafael Marques em Juniores, Pedro Serra em Sub-13, Miguel Silva, André Sousa e André Antunes em Séniores, Pedro Antunes e Pedro Silva em Veteranos I, e Ricardo do Canto em Veteranos II.
A próxima prova será também no Algarve, no próximo fim-de-semana, Triatlo de Altura.
A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas continua com as inscrições abertas para esta nova época 2016, e todos os jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos de idade podem inscrever-se, basta saber nadar e aparecer nas Piscinas Municipais de Torres Novas entre segunda e sexta-feira a partir das 18h00.
Fonte: Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com