terça-feira, 29 de março de 2016

“Sicasal - Liberty Seguros - Bombarralense 5º na XXII Volta ao Concelho de Loulé”

Por: Rui Mendes

A Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense participou com o seu escalão de juniores na XXII Volta a Loulé que teve a duração de 3 dias e 4 etapas com início na passada 5ª Feira (24 Março), terminou no Sábado 26, após se ter percorrido os 261.5km do percurso da prova.

Na primeira etapa, após um início promissor com a vitória de Francisco Duarte na primeira Meta Volante em Quarteira ao km 16.4, viriam a acontecer varias avarias mecânicas. Mesmo perante as dificuldades a equipa manteve-se unida e coesa, de tudo fazendo para minorar as percas de tempo ocorridas, mas que impossibilitaram que a equipa alcança-se as qualificações a que se proponha.
Embora tenham colocado em prática esforço extra para recolocar os elementos vitimas das avarias integrados no pelotão, mas não sendo possível alcançar os lugares cimeiros da tabela qualificativa.

Na segunda etapa, 6ª feira de manhã, prova em linha com 81km de extensão com passagem pela Picota, onde os ciclistas enfrentaram duas subidas. Nova dificuldade com a queda de Rafael Piedade que o deixou dorido mas a conseguir continuar em prova.

Na terceira etapa, 6ª feira de tarde, prova constituída da crono-escalada em Cruz da Assumada, Daniel Silva foi grande tendo alcançado o 2º melhor tempo a apenas 8'' do vencedor, permitindo aos poucos que a equipa fosse recuperando dos acontecimentos do 1º dia de prova.

Na quarta e última etapa, corrida no sábado, que para além da sua extensão tinha no seu percurso várias subidas com prémios de montanha incluindo uma de 1ª categoria, bem como descidas vertiginosas e muito técnicas. A equipa esteve em evidencia nesta etapa de 116 km que conheceu momentos de muita emoção e grande sacrifício para os atletas, que tiveram que por à prova todas as suas energias.

Nas contas finais da XXII Volta ao Concelho de Loulé foram muito condicionadas pelos acontecimentos da 1ª etapa, o melhor qualificado da equipa foi Daniel Silva em 8º seguido de Diogo Ferreira em 17º, terminando todos os restantes atletas no top 50 da prova.

Na camisola Azul (Montanha) Daniel Silva fica em 2º apenas a 3 pontos do vencedor e em 6º lugar Hugo Faustino.

Colectivamente foi alcançada a 5ª posição entre as doze equipas que terminaram a prova, que aliou um percurso magnifico, de grande beleza paisagística, à dureza do sobe e desce da montanha com muito desportivismo, nesta prova mítica, que depois de algumas hesitações dos últimos anos, conheceu uma nova organização que esteve em bom nível.

Fonte: Bombarralense

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com