segunda-feira, 28 de março de 2016

“SELECÇÃO NACIONAL de TRIATLO”

RICARDO BATISTA, CAROLINA SERRA, JOANA MIRANDA e PAULO ANTUNES na SELECÇÃO NACIONAL de TRIATLO

Mais um momento histórico no Triatlo torrejano, para três jovens triatletas da ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS que foram mais uma vez convocados para representar a SELECÇÃO NACIONAL de TRIATLO. RICARDO BATISTA, CAROLINA SERRA e JOANA MIRANDA vão representar PORTUGAL na categoria de Juniores na Taça da Europa de Triatlo que se disputa a 2 e 3/Abril em Quarteira no Algarve.

Tudo isto é, sem dúvida algo muito merecido para estes jovens atletas, fruto do seu trabalho e o do seu técnico PAULO ANTUNES. Relembre-se que Ricardo Batista, Carolina Serra e Joana Miranda são ainda atletas Cadetes, mas irão representar a Selecção Nacional de Triatlo na categoria de Juniores.

Ricardo Batista, nasceu a 20/Novembro/2000, reside em Torres Novas, e estuda na Escola Maria Lamas no 10ºano. Entrou para o triatlo em 2012, e na última época de 2015 obteve o título Campeão Nacional de Aquatlo e de Vice-campeão Nacional de Triatlo e Duatlo em Juvenis. Ainda em 2015, na sua primeira participação pela Selecção Nacional de Triatlo, Ricardo Batista conquistou a MEDALHA DE BRONZE no Campeonato da Europa de Triatlo na categoria de YOUTH (Cadetes e Juvenis 2ºano), que se realizou em Julho, em Banyoles, no norte de Espanha, e no Campeonato do Mundo de Biatle que se realizou em Batumi na Geórgia, foi também medalha de bronze.

Actualmente no seu 2ºano de Cadete, Carolina Serra foi em 2015, Vice-campeã Nacional de Duatlo e de Aqualto em Cadetes, e já representou a Seleção Nacional de Triatlo por 2 ocasiões também em 2015, em Espanha, no Campeonato da Europa de Triatlo na categoria de YOUTH, e em Quarteira na Taça da Europa de Triatlo na categoria de Juniores. Carolina Serra que entrou para a Escola de Triatlo em 2011, nasceu a 1/Agosto/1999, reside no concelho da Batalha, e frequenta o 11ºano na Escola Secundária Artur Gonçalves em Torres Novas.

Joana Miranda é uma das pioneiras na Escola Triatlo torrejana, nasceu a 11/Novembro/2000 e reside em Casais Castelos, frequentando o 10ºano na Escola Secundária no Entroncamento. Em 2015, foi Vice-campeã Nacional de Aquatlo e obteve o 3ºlugar no Campeonato Nacional de Duatlo e Triatlo em Juvenis. Representou também em 2015, a Selecção Nacional de Triatlo, em Espanha, no Campeonato da Europa de Triatlo na categoria de YOUTH.

Entretanto, para além destes 3 atletas que foram convocados, também PAULO ANTUNES, o técnico da Escola Triatlo de Torres Novas irá integrar a equipa técnica da Seleção Nacional de Triatlo nesta Taça da Europa de Triatlo em Quarteira. Sem dúvida algo muito merecido para o jovem treinador torrejano, que em 2009 teve a excelente iniciativa de formar em Torres Novas uma Escola de Triatlo. Um projecto com o objectivo de formar jovens triatletas dos 8 aos 16 anos de idade, proporcionando condições e formação para estes jovens conseguirem atingir este patamar, e mais se perfilam para o mesmo.

Fonte: Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com