terça-feira, 8 de março de 2016

“Francisco Pereira venceu o Prémio Cidade de Fafe (cadetes)”

Francisco Pereira venceu isolado o Prémio Cidade de Fafe, prova de abertura da época desportiva de ciclismo de estrada para a categoria de cadetes pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã. Na competição promovida pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe. Maria Martins e Natacha Carapeto venceram as classificações femininas de, respetivamente, juniores e Elites/Sub23.

Com um percurso de 73,5 quilómetros, com passagens pelos concelhos de Fafe, Póvoa de Lanhoso e Guimarães, o Prémio Cidade de Fafe, pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, foi disputado por um pelotão de 82 corredores numa tarde de frio e com alguma chuva em que muito público aplaudiu os jovens atletas ao longo de todo o percurso e na praça 25 de Abril, em pleno centro de Fafe, onde começou e terminou a prova.

O Prémio Cidade de Fafe registou muitas movimentações no pelotão logo desde o início, com várias tentativas de fuga a serem protagonizadas. O pelotão manteve-se compacto até que as dificuldades do percurso o foram fracionando, em especial já depois da segunda parte do trajeto.

Francisco Pereira (Maia/W52/Digarda/Berg) surgiu isolado na aproximação à meta, no característico empedrado da praça 25 de abril, vencendo destacado a prova de abertura da época desportiva de ciclismo de estrada para a categoria de cadetes. Renato Costa, Hélder Gonçalves e Pedro Silva, todos da equipa Seissa/MGB Bikes/Matias & Araújo/Frulact, ocuparam as restantes posições do pódio. Diogo Vieira (Tensai / Sambiental / Santa Marta), encabeçando o pelotão, assegurou o quinto lugar na classificação geral.

Na vertente feminina a júnior Maria Martins (individual) foi a vencedora, seguida de Beatriz Lopes e Mariana Gonçalves ambas da Academia Joaquim Agostinho / Femininas / UDO. Natacha Carapeto (Academia Joaquim Agostinho / Femininas / UDO) foi a melhor Elite/Sub 23 à frente das colegas de equipa Andreia Alves e Ana Valido.

Por equipas a vitória foi da formação Seissa/MGB Bikes/Matias & Araújo/Frulact, seguindo-se a O Centro Ciclista de Barcelos/ AFF /Orbea / Ondo e a Tensai / Sambiental / Santa Marta.

O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Salvaggio, Fafefuel, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Ciclismo a fundo (revista oficial),  acmTV (www.acmtv.pt) e Roda na Frente.

Além do Prémio Cidade de Fafe - Cadetes (Prova de Abertura de Cadetes- Zona A / Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã), o concelho de Fafe acolherá este ano a Taça de Portugal - Juniores (Prémio de Freguesia de Golães / Troféu José Martins no dia 7 de maio), o Prémio Festas da Cidade de Fafe - Juniores (9 de julho), o Prémio Cidade de Fafe - Escolas, Cadetes e Juniores (23 de julho), o Prémio Fafe - Sala de Visitas do Minho (10 de setembro) e ainda o 15º BTT DHI Freguesia de Armil (13 de março) atividades apoiadas, como habitualmente, pela Câmara Municipal de Fafe. O concelho fafense assumirá ainda destaque na edição deste ano da Volta a Portugal em Bicicleta.

Fontge: ACM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com