segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

“Amaro Antunes entre Aru e Pinot/Termina em 10.º lugar no Algarve”

Por: Ana Paula Marques
Foto: Filipe Farinha
Entrou para o top 10 da geral após a primeira chegada em montanha, no alto da Fóia, saiu de lá depois do contrarrelógio, e voltou a reentrar ontem, no Malhão, para acabar a Volta ao Algarve no 10º lugar, a 1.27 minutos de Thomas. E ainda com o estatuto de melhor português, que há muito não pertencia a um ciclista que não corresse no estrangeiro. Tiago Machado (Katusha) foi 11º e Nelson Oliveira (Movistar) 13º.
No Malhão, o ciclista da LA-Antarte esteve na discussão dos 2º e 3º lugares com dois ‘monstros’ do pelotão mundial: Fabio Aru e Thibaut Pinot. "Sabia que o Aru vinha ao meu lado, não sabia era que o outro era o Pinot. Foi pena ter-me passado em cima da meta", disse o ciclista da LA-Antarte, 4º na etapa. Quanto ao balanço desta volta, melhor era difícil. "Quando o meu diretor me disse que podia discutir a Volta ao Algarve, fiquei apreensivo. Dei o meu melhor e o melhor foi o top 10. Estou satisfeito."
Já Tiago Machado, 3º em 2015, deixa o Algarve algo frustrado, principalmente com o resultado de ontem (24º). "Não sei o que aconteceu, a bicicleta não avançava, não consegui estar como na Fóia. Foi uma subida feita a custo, ia quase parado. Não deu para fazer melhor." A sua equipa, a Katusha, conseguiu, no entanto, vencer a classificação coletiva.
Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com